No Salão de Genebra de 2008, a Italdesign Giugiaro celebrava 40 anos com a apresentação do carro-conceito Quaranta (quarenta em italiano), esportivo de propulsão híbrida (seu motor a gasolina, 3.3 V6 de 208 cv, era auxiliado por dois motores elétricos que geravam no total 268 cavalos). O Quaranta ia de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, chegando à velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. A autonomia chegaria próximo a 1000 quilômetros. Nele iam quatro pessoas, o motorista ao centro do carro, mais a frente dos outros três bancos (um deles de dimensões reduzidas, mais apropriada a uma criança). Seu design tinha inspiração no Bizzarrini Manta, apresentado quarenta anos antes (1968).
Fotos | Rafael Susae
Museu da Casa Brasileira (São Paulo, SP): Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 2705, bairro Jardim Paulistano. Exposição aberta de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas, até 31 de março.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).