O carro-conceito Ferrari Sergio, apresentado no Salão de Genebra, faz referência a Sergio Pininfarina (1926-2012), filho do fundador do estúdio de design (Battista Farina) que passou a chefiar o conselho executivo em 1966 e deixou sua marca não só em carros da Ferrari (Testarossa, F40, 360 Modena e Enzo) como em carros de outras montadoras (Peugeot 306 e 406 Coupé, Bentley Azure, Cadillac Allanté, entre outros).
O Sergio Concept é baseado na Ferrari 458 Spider e possui carroceria aberta, sem capota ou vidros. Apesar disso, a aerodinâmica forma um "para-brisa virtual" (veja acima). A carroceria vermelha possui partes na cor preta, como a faixa atrás das portas, os extratores de ar nos para-choques e o capô que se integra ao interior. Seu motor 4.5 V8 de 570 cavalos é o mesmo da 458, permitindo ao Sergio fazer de 0 a 100 km/h em cerca de 3,4 segundos, ultrapassando 320 km/h.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).