A Lotus apresentava no Salão de Frankfurt (Alemanha) de 1999 o concept-car M250, modelo que estaria intercalado entre o Elise e o Esprit caso fosse produzido. Destacava-se pelo visual moderno - até mesmo para os dias atuais: faróis ousados, janelas curvilíneas, rodas aro 18'' (frente) e 19'' (traseira) e portas que abrem para cima. O modelo teria de série itens como ar-condicionado, sistema de som, travas e vidros elétricos, geralmente suprimido dos carros da Lotus em favor de uma carroceria mais leve.
O "M" indicava "mid-engine" (motor em posição central), e o 250, a quantidade de horsepower do motor 3.0 V6 (essa motorização equipou também o Laguna e o Clio Sport V6). Seu câmbio era manual de seis marchas e a tração, traseira. O Lotus M250 chegaria a 100 km/h partindo do zero em 5,0 segundos; o tempo de 0 a 160 km/h seria de 11 segundos. A velocidade máxima beiraria os 250 km/h, com limitação eletrônica.
Em 1999 foi apresentado um exemplar na cor azul; posteriormente surgiu um prata, com painel traseiro na cor preta. Infelizmente o M250 não foi produzido, e em 2004 a Lotus tirou de linha o Esprit. Nos anos seguintes foram apresentadas duas novas variações do Elise (Exige e Europa), porém longe de transmitir o mesmo encanto no visual. Apenas em 2009, dez anos mais tarde, seria apresentado um carro de produção mais aproximado do estilo deste carro-conceito: o Lotus Evora.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).