Ação comum no exterior (especialmente Estados Unidos), o
Black Friday Sales Day é uma ocasião em que pode-se fazer compras com descontos bastante
elevados, ultrapassando redução de preços de 70%. A Chevrolet foi a única
montadora de automóveis a oferecer os descontos nesta ocasião, propagandeando bastante seu “Black
Friday” na internet e na televisão aberta. Porém, a exemplo de diversas outras
lojas brasileiras, os descontos não são tão acentuados como se imaginava. Pior:
alguns modelos da GM estão sendo vendidos pelo mesmo preço.
Quem esperava descontos para o recém-lançado Onix se
frustrou: com filas de espera, o preço do modelo se manteve nas concessionárias. O Celta LS 2013 custa R$ 21 990 em Teresina (PI), vindo também com tapetes, protetor de cárter e IPVA. É um preço menor que o de fábrica (R$ 24 468), mas na prática o modelo custava R$ 19 990 desde quando o IPI foi reduzido. Já o Classic teve um desconto razoável em Teresina, caindo de R$ 27 870 para R$ 26 990 com ar-condicionado. E o Captiva 2.4 Ecotec manteve na capital do Piauí o preço de tabela de R$ 89 990, com taxa 0% e kit multimídia. Na realidade, o preço da maioria dos modelos nas concessionárias do País já era mais baixo que o de tabela
antes do Black Friday Chevrolet. Melhor seria anunciar mais um “Feirão de
Fábrica” ao invés de uma campanha que acaba prejudicando o consumidor, que alguns internautas, em mensagens deixadas no Facebook da Chevrolet Brasil, prometem levar ao PROCON.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).