O Governo Federal planeja conceder redução de tributos para montadoras que produzem carros no Brasil a partir de 2013. O programa Inovar-Auto - Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores - garante benefícios para as montadoras que participarem do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, começando em 36% dos carros em 2013, 64% em 2015 e todos os modelos em 2017.
O objetivo do programa é diminuir o consumo médio de gasolina para 17,26 km/l, enquanto com etanol o consumo seria de 11,96 quilômetros por litro até 2017. Os valores são cerca de 12% melhores do que a média dos atuais carros. Os modelos terão classificação variando entre A, B, C, D e E, do mais para o menos eficiente, e terão uma etiqueta de identificação.
As montadoras de carros deverão ter ao menos seis etapas de fabricação em 2013 e oito em 2016, envolvendo nesta época ao menos 80% dos modelos fabricados, para ter a isenção de IPI, além de investir em pesquisa e tecnologia no Brasil.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).