Guardamos para o aniversário de três anos do Auto REALIDADE
as impressões sobre o novo Chrysler 300C! O sedan lançado em 2004 nos Estados
Unidos se destacava pelo design bruto e ao mesmo tempo elegante (veja ao lado), inspirado no
modelo homônimo desenhado por Virgil Exner e lançado em 1957. Depois que a Fiat
adquiriu parte da Chrysler, o 300C foi reestilizado – a mudança dividiu opiniões,
mas não há como negar que continua chamando muita atenção!
Sua frente com ampla grade cromada e faróis de bixenônio com um elegante
corte na base conferem charme. O tamanhão - 5,066 metros de comprimento por 1,90 m de largura - garante presença por onde passa, assim como as rodas aro 18'' de seis raios vazados e os detalhes cromados. Tanto a lateral quanto a traseira preservaram o design básico que consagrou o 300C anterior.
Por dentro, muito requinte e tecnologia. O painel, que no
300C anterior era (ousa-se dizer) simples, com pouca inspiração e luzes internas verdes, foi totalmente renovado, com uma bela
iluminação azul, tela touch-screen de 8,4 polegadas com inúmeras funções, teto solar panorâmico
elétrico, sistema de áudio com nove alto-falantes e amplificador de 506 watts, sem deixar de valorizar detalhes como o relógio analógico acima da tela no console e o volante com aro parcialmente em madeira.
A mordomia se estende ao banco de trás: apoio de braço, saídas de ar individuais, tomada e muito espaço para as pernas, além de apoios de cabeça para os três ocupantes.
Com a chave no bolso, aperte o botão Start e acelere! O
motor 3.6 V6 Pentastar é o de entrada para o 300C, mas ainda assim, 286 cavalos são para ninguém botar
defeito! O ronco é muito agradável de se escutar e a suspensão filtra
irregularidades muito bem. E o câmbio - com uma estilosa alavanca - é o E-Shift de oito marchas!
E o porta-malas de 462 litros pode não ser enorme, mas é suficiente e bem acabado. Cabe aqui a crítica que sempre fazemos com os sedans que possuem alças do tipo "pescoço-de-ganso", que aproveitam menos espaço do porta-malas, embora num modelo como o 300C isto provavelmente não estará em primeiro plano.
Defeitos? Mesmo os mais exigentes vão ter dificuldades em
apontar falhas no 300C. O.K., o preço de R$ 169 900 desanima quem curte o modelo, mas... se tivesse toda essa
grana... Dane-se desvalorização, preço da gasolina ou o "custo Brasil", compraria um sem medo de ser feliz!
Veredicto: quem é fã do Chrysler 300C vai adorar conhecer o
carrão (literalmente) – e quem não é deverá se surpreender: traz diversas mordomias, amplo
espaço interno e um forte V6 para quando quiser pisar fundo. Se a intenção é desfrutar de elegância e luxo, o 300C possui muito charme e mimos a ponto de ofuscar modelos da Audi, BMW e Mercedes - tudo isso sem estourar a quantia de R$ 200 mil.
Nota Final_ 9,6
Para relembrar...
É costume do Auto REALIDADE fazer uma matéria especial sobre
algum carro interessante na data de aniversário do blog. Em 23/10/2010 foi
apresentado o New Fiesta Sedan, novidade na época e que trazia novos padrões de
design e equipamentos. Já em 23/10/2011 a surpresa foi um Ford Mustang azul,
com direito a rodas cromadas no estilo DUB Tuning.
Agradecimentos | United
e Eduardo de Jesus
Veja a Galeria de Imagens!
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).