Chevrolet Onix: revelado por inteiro


Acabou o mistério de um dos carros mais aguardados - e bem guardados - dos últimos anos. O Chevrolet Onix foi flagrado desde o ano passado (inclusive pelo Auto REALIDADE), mas o suspense só aumentava a medida que novas informações eram descobertas. Até o nome do novo hatchback da GM era incógnita até poucos meses. Assim como o design, que foi muito bem encoberto nos protótipos de testes. Agora o Onix é apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo e deverá estar nas concessionárias no início de novembro.



Seu design possui personalidade, sem romper totalmente com outros modelos da linha GM: a grade bipartida, as maçanetas e os vincos lembram Cobalt e Spin. Os faróis possuem filetes azuis e a seção inferior do para-choque dianteiro é preta nas versões LT e LTZ. Há quem diga que o modelo parece muito com o Gol (antes do face-lift), mas seria mais prudente esperar ver o carro ao vivo.




O interior - que teve as primeiras imagens reveladas pelo próprio Auto REALIDADE em setembro do ano passado - possui padrão elevado para a categoria. Instrumentos digitais, sistema MyLink com tela touch-screen e câmbio automático de seis marchas são os principais atrativos. Volante e comandos de ar-condicionado são os do Cobalt.

Os motores 1.0 e 1.4 foram rebatizados de SPE. O primeiro rende 80 cavalos e tem torque de 9,8 kgfm (dados com etanol), enquanto o 1.4 produz 106 cv - potência quase igual ao 1.8 de Cobalt e Spin - e 13,4 kgfm.


Serão quatro versões: 1.0 LS, 1.0 LT (acima), 1.4 LT e 1.4 LTZ, reconhecíveis pelo design de rodas/calotas. Na versão LS, que custará R$ 29 990, airbag duplo, freios ABS com EBD e direção hidráulica serão itens de série. O 1.0 LT, que parte de R$ 31 690, terá também vidros elétricos e travas elétricas. O 1.4 LT traz faróis com máscaras negras e custará R$ 35 290. Completo, o Onix LTZ sai por R$ 41 990. Aguarde a galeria de fotos exclusiva, diretamente do Salão de São Paulo!

Comentários