O Citroën DS3 Cabrio - que já chega como linha 2014 - não é um conversível tradicional, onde apenas o para-brisa é fixo. Sua capota de lona cobre parte do teto, sendo que as laterais e vidros ficam intocados, solução adotada também no Fiat 500C. Apesar de ter bem menos impacto visual, o recurso preserva mais rigidez torcional da carroceria. E com a capota recolhida, passa facilmente por um DS3 comum (e que já chama bastante a atenção na versão fechada).
Apesar de ser revelado pela Citroën agora e apresentado no Salão de Paris, as vendas iniciam só em 2013. Terá sete opções de cores combinadas a três colorações de teto, como preto, azul ou o tema DS Monogramme, como o modelo da foto abaixo. O teto recolhe-se eletricamente em 16 segundos com o carro em movimento a até 120 km/h, e o Cabrio pesa apenas 25 quilos a mais que o DS3 "convencional".
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).