Review: Infiniti FX50


Um importado independente que é figura fácil em Recife (Pernambuco) e outras capitais brasileiras é o Infiniti FX. O modelo foi apresentado em 2002 como o substituto do QX4, que era uma versão mais requintada do Nissan Pathfinder, e que ressusurgiu com carroceria nova e sob o nome QX56 em 2004. Em 2010, o QX56 ganhou novo design e é baseado no Nissan Patrol. O FX só é trazido por importadoras independentes para o Brasil, pois a Nissan não julga como prioridade oferecer sua linha esportiva e premium por aqui (após o 350Z deixar de ser comercializado, o 370Z não foi trazido).


A primeira geração, acima à esquerda, era um dos modelos que deixava mais bonita a fachada da Luauto Veículos (Teresina - PI), e que ficava junto a um Hummer H3 e a um Pontiac Solstice. Lançado em 2003 nas versões FX35 e FX45, que possuíam motores 3.5 V6 24v de 280 hp e 4.5 V8 32v de 320 hp, ele passou por um leve face-lift para 2006 (o modelo da foto acima é posterior a essa modificação).


Em 2008, chegou a geração S51, com versões FX35 e FX50 nos Estados Unidos e FX37 e FX30d (movido a diesel) para a Europa. O visual conservou muitos elementos do anterior, mas ganhava uma cara bem mais moderna, apelidada de "Bionic Cheetah". Trazia um sistema que verificava tudo ao redor do carro, baseado nas imagens de câmeras instaladas ao redor do veículo e de um GPS. 


Para 2012 vieram uma ligeira modificação no visual (compare a foto abaixo, desse ano, com a foto acima) e as versões Limited Edition e Sebastian Vettel. Esta última faz de 0 a 100 km/h em cerca de 5,0 segundos e ultrapassa 300 km/h.


Comentários