Review: Audi Q7


Primeiro SUV da Audi, apresentado em 2006, o Audi Q7 se mantém bastante atraente, mesmo tendo recebido apenas um retoque visual até hoje. De cara, o porte chama atenção (são 5,089 metros de comprimento), assim como o design que guarda certas diferenças dos modelos Q3 e Q5. 


O Q7, na condição de utilitário esportivo top-de-linha da Audi, traz diversos itens de conforto e tecnologia. A versão Ambiente, de entrada, traz ar-condicionado bi-zone, rodas aro 19'', airbags frontais, laterais frontais e traseiros, sistema de som com MMI e Bluetooth. Para essa versão existe o pacote opcional Advanced, com  Side Assist, Keyless-Go, Adaptative Cruise Control e DVD na traseira.

A versão do Q7 das fotos é a Ambition, que se distingue pelas rodas aro 20'' com design mais esportivo, teto elétrico Open Sky, suspensão pneumática, sistema de som da Bose e bancos esportivos, em couro Verano. Ainda há a versão Sport, com o pacote S line, rodas aro 21'' e Keyless-Go de série.

O modelo conta com um motor 3.0 TFSI de seis cilindros e 333 cavalos. O câmbio, Tiptronic, é de oito velocidades. A Audi divulga o tempo de 0 a 100 km/h de 6,9 segundos, com velocidade máxima de 245 km/h - bem razoável para um SUV de 2315 quilos. A emissão de CO2 é de 249 g/km, com consumo médio de 9,3 km/l.

Importado da Eslovênia, o Audi Q7 custa R$ 332 000 na versão Ambiente. As outras versões possuem preços apenas sob consulta.

Comentários