Fabricado em Gravataí, no Rio Grande do Sul, desde 2000, o Chevrolet Celta supera a marca de 1 500 000 unidades produzidas. O Celta, derivado do Corsa, surgiu com o objetivo de ser o carro mais barato do Brasil, mas seu lançamento foi marcado pela falta de opcionais, pelo preço superior ao planejado e por um recall ocorrido meses após sua apresentação. Em 2002, ganhou versão quatro-portas; no ano seguinte, podia ser equipado com motor 1.4. As alterações de estilo foram poucas, sendo a maior delas em 2006 e a última no ano passado. Mesmo com o lançamento do "Ônix", cuja versão sedan condenou o Prisma ao fim de linha em setembro de 2012, o Celta possui futuro assegurado por mais alguns anos.
Atualmente o Celta está disponível nas versões LS (mais simples, foto acima) e LT, todas com motor 1.0 VHCE. É possível encontrar unidades do Celta LS duas-portas por R$ 19 990, sendo o preço de tabela R$ 23 988.
Quer relembrar a trajetória do Celta? Clique aqui.
Confira aqui a avaliação do Celta 2012
Auto REALIDADE
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).