A leitora Ana Maria Rocha nos enviou fotos do resultado de uma grave falha no mecanismo dos vidros elétricos de seu carro, um Hyundai Azera modelo 2011 (um dos modelos mais caros da montadora coreana). O vidro da janela do passageiro frontal e dos dois traseiros não possui sensor antiesmagamento de segurança para evitar acidentes ao fechar (apenas no vidro do motorista). A internauta se apoiou na porta com o vidro rebaixado para sair do carro, o vidro foi acidentalmente acionado e fechou em seu dedo.
"Ele foi apertando, esmagando até quebrar meu dedo, esmagando nervos e unha. É uma dor insuportável. Um transtorno em pronto socorro, ortopedista, imobilização e desconfortos por seis a oito semanas seguidas. Isso me impossibilita de tocar piano, cozinhar, digitar minhas aulas e até de dirigir nos primeiros dias, devido a dor.
(...)
Meu ortopedista mencionou que mesmo crianças pequenas correm o risco de terem suas pescoços esmagados em um acidente assim. Já o Veloster tem o sensor."
Determinados dispositivos de vidros elétricos são do tipo um-toque ou precisam ser apertados até o vidro ser acionado totalmente. A questão é que nem todos possuem mecanismos antiesmagamento. Infelizmente, no caso da leitora houve esse acidente - esperamos que a Hyundai-CAOA solucione este caso.
Comentários
Testei em um Astra e ele tem!
Hyundai economizou com segurança!
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).