Em 2010, o Auto REALIDADE publicou a avaliação do Hyundai Azera pós-facelift (quando já se haviam rumores sobre o novo modelo). Conhecido como Grandeur em outros mercados, o Azera está totalmente renovado, com design bem mais moderno e um nível acima dos concorrentes (de Fusion e Jetta TSI, passou a encarar Kia Cadenza e Passat). Será que o aumento considerável de preço prejudica a nova fase do Hyundai no mercado brasileiro?
Certamente você deve ter visto as campanhas de televisão ressaltando que o Azera é o "carro de um bilhão de dólares", o que pode ser visto como uma exaltação a um carro da própria marca (a se confirmar pela recente campanha do Hyundai ix35 Flex). Mas o Azera é o melhor cartão de visitas da marca (tirando Genesis e Equus).
O design é um dos mais belos da linha Hyundai, sem os recortes ousados até demais do Sonata ou os detalhes estranhos de ix35 e Elantra. Tudo na medida e com esmero nos detalhes. Parece apelação, mas vendo o carro ao vivo, a impressão é das melhores. Os cromados estão nos locais certos e os conjuntos ópticos são bem dimensionados.
Se o interior do antigo Azera agradava ao público mais maduro pelos apliques de madeira e bons arremates, agora o visual da parte interna ficou bem mais arrojado, cheio de botões e curvas ousadas, cercada por materiais de boa qualidade.
Os traços da parte interna lembram Elantra e Sonata, porém com refinamento maior, partes de couro nas portas, sistema de som Infinity com uma profusão de botões, entradas auxiliares e USB e, para comodidade e segurança dos ocupantes, ar-condicionado dualzone com saídas de ar individuais para trás, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista), luzes de leitura na traseira, teto solar panorâmico com acionamento elétrico (inclusive da cortina), telas para os vidros traseiros (o acionamento pode ser feito elétrica ou manualmente), sensores de estacionamento (dianteiros/traseiros) com indicador no painel, partida por botão...
Alguns detalhes do Azera desagradam - são itens que podem fazer mais ou menos diferença para determinados compradores. O visor do rádio é bastante simplório e lembra o do carro mais barato da Hyundai, o i30: tem iluminação azul e é monocromático. O Veloster, que custa menos, traz central multimídia na versão mais equipada. Além disso, o extintor de incêndio esta exposto aos pés do passageiro, e o plástico pode enroscar nos sapatos do ocupante dianteiro.
A maioria dos novos sedans está adotando as velhas dobradiças pescoço-de-ganso na tampa do porta-malas - ocupam mais espaço e podem amassar a bagagem que estiver próxima. New Fiesta, Cruze, Cobalt... e o Azera não escapou dessa "onda".
A capacidade caiu um pouco, mas continua boa: 461 litros de bagagem. No canto esquerdo há uma tira antisequestro, que abre a tampa do porta-malas por dentro.
O Grupo CAOA parece ter promovido a potência de seus veículos no Brasil. No site da Hyundai, não existem dados de potência ou torque, mas a informação declarada na documentação do novo Azera é de 270 cavalos - 20 a mais do que a potência do 3.0 24v V6 divulgada pela Hyundai em todos os outros países onde é comercializado.
Curiosamente, o motor do Azera é longitudinal |
Se a potência, de um jeito ou de outro aumentou, o desempenho piorou um pouco (lembrando que o Azera agora pesa 1581 quilos), mas o nível de ruído está ainda inferior. O torque é de 28,8 kgfm. Outro destaque é a elevada autonomia, de cerca de 900 quilômetros - um mérito mais do tanque volumoso do que do consumo em si.
As belas rodas aro 17'' do Azera. Pneus são 245/45 |
O Azera aumentou consideravelmente de preço. Passou da faixa dos R$ 70 000 a R$ 80 000 dos modelos que haviam nos estoques para os R$ 125 000 da versão "Completíssima" - a única disponível nas concessionárias por ora. Isso na teoria - em Teresina, o modelo custa entre R$ 132 mil (nas cores preto ou prata) e R$ 137 000 (branco).
Veredicto: o Hyundai Azera evoluiu para melhor: os donos do modelo anterior deverão curtir a nova fase do sedan médio, que manteve muitas de suas qualidades e eliminou o desenho cansado. Mas este preço condenou o Azera a concorrer com seu irmão de projeto da Kia, o Cadenza, que, apesar de discreto, é um carro que vale mais a pena.
NOTA FINAL
9,1
Galeria de imagens
Bônus - Vídeo do Hyundai Azera 2013
Agradecimento | Hyundai Smaff
Comentários
O carro, sim senhor, é inferior ao modelo anterior em várias coisas, isso que principalmente se botar na mesa os 30 a 40 mil a mais cobrados pelo modelo.
Já li comentários de donos de passat e volvo S60 que fizeram test drive no Azera a dizer que jamais trocariam seus carros por ele. A única coisa de melhor que o Hyundai tem é o visual interior/exterior mas com qualidade de materiais BEM inferior ao alemão/sueco, a parte mecânica então é uma piada de mal gosto, motor e câmbio para lá de antiquados.
Obrigado.
Parece carro do Jaspion, do Ultraman ( lembram?)
Acabo de comprar o Azera Top preto com interior preto, infelizmente ainda vou esperar 20 dias até ele chegar, li muito sobre o carro e seus concorrentes, só posso dizer que tudo depende de qual cliente é vc. Não posso tirar conclusões pois só fiz um Test-Drive, gostei muito por sinal faz meu New Civic 2008 parecer uma carroça, fiz testes em outros como o Cadenza o Jetta e o Fusion depois voltei na Hyundai pra fechar o Azera. A central Multimídia deveria vir com o carro na minha opinião o seu único defeito.
Minhas conclusões
Se vc se importa com emoção tipo acelerar o V6 de 0-100km em menos de 7 segundos ou de descer a serra com curvas apertadas cantando pneus, definitivamente esse não é o carro pra vc prefira outros concorrentes que são mais "esportivos" que ele.
Agora se seu foco é beleza, conforto e suavidade na tocada o melhor custo benefício da categoria o Azera é sem dúvida a melhor opção assim como foi pra mim.
Positivas:
-Melhor custo benefício (R$)
-Maior conforto
-Maior Segurança
-Maior Garantia
-Design
Negativo:
-Central Multimídia não ser de série
-Reposição de peças caras por serem importadas
Eduardo 33 anos
O Azera só para começar é bem mais exclusivo e acho de modo geral mais bonito, porém, surgem os problemas: tem um motor V6 q é uma piada, não tem central multimídia e a única coisa que o Fusion 2013 não tem é a regulagem elétrica da direção!
Não cogito carros de entrada alemão, pois são todos pelados e o Passat atual é feio e não têm mais identidade!
Portanto, na minha concepção a dúvida é a seguinte: Azera mais lento, mais pelado e mais caro, porém, mais bonito ou Fusion 2013 com motor melhor, tecnologia interna melhor e mais barato, porém quando chegar a versão 2.5 vai ter um em cada esquina!
Eu fui ver este carro de perto no Salão. O interior dele é realmente bastante luxuoso e requintado para sua faixa de preço. Eu particilarmente não sou fã dessa atual escola de design da Hyundai. Acho que este exagero de vincos, frisos e recortes poluem demais o visual. Mas no Azera até que não esta tão exagerado.
Na minha opinião, além uma boa central multimídia, por este preço ele tinha que vir com um motor mais moderno, no mínimo com injeção direta.
No mais, o novo azera é um carro que não vale o que custa. O antigo anda muito mais e esse sim era um show de custo benefício. (minha mãe usa um e não vende por nada no mundo, isso pq tem uma BMW serie 7 híbrida à disposição. Coisa de mulher idosa...hheheheh). Uma boa pedida pelo preço, hoje, seria o novo fusion.
Antes que perguntem, meu carro de pra "track day" é uma SL 65AMG.
Essa é minha maior dúvida hoje para a compra desse carro pois a central multimídia eu mando instalar por uns 3 mil como disse o amigo acima.
audiο feаture foг audio
songѕ existing at this wеbsite is in faсt superb.
Mу site; chat Roulete
thiѕ ροst. It ωas inѕpiгing.
Keеp οn posting!
my site - curing hemorrhoids
What hoѕt are you the use of? Сan I get уоur affiliate link for youг hoѕt?
Ι wish my ωebѕite lοaded up as fast aѕ yours lоl
Lοok at mу web-site; www.Cheapnewhost.Com
Check out my blog - hemoroide
Its veгy ωell wrіtten; I love
what уouνe got to say. But maybe you could а little more іn the way of сontent sο people could conneсt with it better.
Үouvе got an aωful lot of text for only
having 1 or 2 imageѕ. Maybe you could sρace it out betteг?
Have а lοok аt my page ... premature ejaculation remedies
MANÉ.
Brasileiro burro.
1690 kg do Azera, transmissão horrível de 6 marchas, suspensão mole, V6 de 250 CV.
1385 kg do Jetta TSi, transmissão automatizada de 6 marchas e dupla embreagem, suspensão boa, 4 cilindros turbo de 211 CV.
Audi perder pra Hyundai? Acorda Hyundai é carro de quem assiste Auto-Esporte
Meu próximo carro? Ford Fusion 2013.. Pego um talvez final desse ano.
Tenho um ford hoje e fiz algumas comparações entre os dois carros, ambos são maravilhosos, mas em questão de motor, estetica, beleza e acabamento o Azera é mais bonito, embora o Fusion ser uma beleza também.
Concordo com o comentário de um colega, cada um tem um gosto e um proposito de carro, uns preferem carros mais velozes, outros mais esportivos e outros com mais conforto.
No meu caso o carro que hoje mais me atende é o Azera, carro simplesmente fantastico.
Com relação a preço no Brasil, realmente qualquer carro é uma vergonha, pagar 40 mil em um carro "popular" como chamam no Brasil é complicado, Europa e Estados Unidos compra-se BMW com esse valor dentre outros carros que são vendidos a mais de 100 mil reais aqui Brasil, mas infelizmente se queremos ter um carro de ponta nesse País, temos que pagar o preço.
É isso aí e façam as suas escolhas respeitando sempre o gosto de cada um.
E não sobre língua portuguesa.
Bom minha Opinião, é um excelente carro, tanto na parte externa e interna do veiculo com linhas bem arrojadas e detalhes que fazem toda a diferença dentro de um carro nesta faixa de preço. porém, como todas as marcas, possuem seus defeitos. vale a pena investir pois terá um ótimo carro, eu tenho um e aprovo!
Com certeza é inveja. Um excelente carro, vale a pena!
Achei muito boa a avaliação.
Tenho 2 modelos Azera um 2009 Completíssimo e outro 2011 Completo, e sinceramente acho o carro fenomenal, sem fazer comparações com outros carros, pois cada qual possui sua própria personalidade.
Acho o carro muito bom, andador, baixa manutenção, super resistente para o dia-a-dia, confortável e espaçoso.
Se alguém quer um veículo que possui grandes qualidades, eis o carro. Embora seja coreano é um excelente veículo com acabamento refinado e internamente muito silencioso.
Valeu pela avaliação... Espero comprar meu 2014 logo logo!!!
Até parece que alguém vai viver em função da gramática para postar uma merda qualquer.
O Brasil merece o que tem, pelo seu povinho arrogante e deprimente.
A zero é show. Só tenho isso para falar.
air jordan
supreme clothing
yeezy boost
yeezy boost 350 v2
yeezys
curry shoes
moncler outlet
stone island sale
curry 5
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).