Por enquanto, Brasil e México não chegaram a um acordo mútuo favorável para solucionar a decisão que o governo Dilma pretende tomar: aumentar o Imposto de Importação dos modelos trazidos do México para 35%. Isto porque o governo mexicano não aceita mudar os termos e representantes locais vieram ao Brasil somente para se fazerem presentes e ouvir os anseios do governo brasileiro. Um dos modelos trazidos atualmente para o Brasil é o Nissan March (foto acima), que, se tivesse o aumento integral de impostos, passaria dos R$ 27 490 da versão básica para cerca de R$ 37 500 (veja mais detalhes aqui)
Segundo fontes do governo mexicano, que dá importância ao acordo bilateral do ACE 55 (Acordo de Complementação Econômica, assinado em 2003), não haverá renegociação.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).