A Ford prometeu uma linha de veículos globalizada: os modelos vendidos no Brasil serão os mesmos encontrados no exterior e, na mão inversa, o EcoSport será vendido em diversos países. O Fusion também será globalizado e vendido na Europa, o que anteriormente ao plano "One Ford" era impensável, já que existia o Mondeo. A partir de agora, eles se fundem em um só modelo.
Seu design foi antecipado pelo carro-conceito Evos, exibido no Salão de Frankfurt de 2011. Os faróis ficaram mais estreitos, enquanto a grade foi ampliada e a logomarca Ford ficou acima dela. A lateral é elegante e a traseira tem um quê de Aston Martin, mas lembra também o Kia Optima (para-choque) e o Renault Fluence (lanternas).
Por dentro, painel modernizado, com volante que lembra o do New Fiesta ou o do Focus III, console com "moldura" de alumínio, três secções para os indicadores e tela tocuh-screen integrada ao sistema multimídia da Sony.
Novo Fusion traz o sistema Start-Stop |
O novo Fusion passou por um downsizing de motores que pode estranhar quem tem como base o modelo oferecido no Brasil. Se o Fusion "antigo" tinha motores 2.5 e 3.0 V6, o novo tem propulsores 1.6 e 2.0, com a tecnologia Ecoboost, permitindo consumo de combustível menor (o 1.6 pode fazer 26 milhas por galão de gasolina na cidade e 37 mpg na estrada). Ambos possuem opção de câmbio manual de seis marchas ou SelectShift automático (com paddle-shifts), também de seis marchas.
Fusion Hybrid
Oferecido no Brasil, o Fusion Hybrid permanece em linha, com novas baterias de íon de lítio (as do atual Hybrid são elaboradas com hidreto de níquel-metal).
Fusion Energi
O Fusion agora possui uma versão híbrida plug-in, como Chevrolet Volt e Toyota Prius. A Ford anuncia consumo de até 100 MPGe, o que daria de consumo de mais de 40 km/l.
Comentários
Nota. Uma dica antes de postar um artigo: Pesquisem as unidades e tentem converter os valores ao vivenciado no Brasil. A informação "milhas por galão" não acrescenta nada, visto que nossa referência é km/Litro. Ao invés de delegar o esforço de pesquisa ao leitor, façam isso.
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).