Uma das montadoras afetadas pela maior alíquota do IPI para veículos importados fora do eixo Mercosul-México, a BMW, tenta negociar com o Governo Federal uma flexibilização do aumento da alíquota do IPI em veículos importados. O presidente da BMW no Brasil, Henning Dornbusch, oficializou esse pedido, válido para as montadoras que irão investir em solo brasileiro.
Já a Hyundai não poderá oferecer no Brasil modelos sem o aumento do IPI, uma vez que a liminar concedida ao Grupo CAOA no dia 15 de dezembro foi derrubada pela Procuradoria-Geral da Fazenda, que alegou que a redução do imposto é válida apenas para empresas que fabricam tais carros no país.
Comentários
usscounhardchest
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).