Agrale disponibiliza as novas versões de chassis MA com motor MWM International |
A partir de 1º de janeiro de 2012, todos os veículos que utilizam motores a diesel (estão incluídos caminhões, ônibus e máquinas agrícolas) deverão se adequar às normas antipoluição Euro 5 e Proconve 7, utilizando combustível com, no máximo, 50 parte por milhão de enxofre. A Petrobras, que não havia disponibilizado o diesel adequado ao Euro 4, deverá desta vez oferecer o combustível mais limpo. Para se ter uma ideia, o atual diesel oferecido pela Petrobras contém entre 500 e 1800 ppm.
Volvo apresentou os novos caminhões FH e FMX |
Ou seja, nos postos haverão bombas distintas de diesel: algumas adequadas à Euro 5 e outras destinadas à "frota velha" que usa diesel com mais enxofre. A desvantagem é que algumas montadoras estimam aumento no valor dos veículos de até 15%.
Entre as novas tecnologias dos motores a diesel está o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), composto por um catalisador redutor acoplado a um sistema de injeção de ARLA 32 (líquido composto por 32,5% de uréia diluída em água desmineralizada), transformando o NOx em água e nitrogênio puros mais facilmente e reduzindo o consumo em cerca de 5% (veja vídeo abaixo).
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).