Prova do Nissan March (320 km)


Nestas primeiras semanas, o March está em processo de "amaciamento". Parece conversa do tempo dos nossos pais, mas é um procedimento necessário para a acomodação correta dos componentes (os pneus, por exemplo, terão sua eficácia maior somente após alguns quilômetros rodados).

Afinal, o que este computador de bordo do March traz?



Algumas pessoas são "fisgadas" por um carro quando ficam sabendo que ele possui computador de bordo. Porém, na maioria dos carros, nem de longe o instrumento parece um PC pessoal - pela quantidade de recursos e pelo visor monocromático, está mais para calculadora. E infelizmente, o March não foge à esta situação.

Quilometragem/Quilometragem + horas

Este é o modo "convencional". Mas as horas não podem ser marcadas no formato "24h" - apenas no AM/PM.

Hodômetro parcial 

Mede a distância percorrida de um ponto a outro (útil para, por exemplo, saber qual foi a distância percorrida em uma viagem), e pode ser zerado.

Consumo instantâneo

Quer saber se está pegando pesado com o consumo ou se sua forma de dirigir é econômica? O consumo instantâneo é ligado junto com o carro (e é reiniciado todas as vezes que o carro é ligado).

Consumo médio

Agora é a vez de saber qual foi a média de consumo. Por enquanto, o March está marcando 8,4 km/l (com gasolina)

Autonomia

Exibe a quilometragem estimada que poderá ser percorrida com o combustível no tanque. Pena que o March tenha um tanque pequeno, de 41 litros (outros compactos possui 10 ou 15 litros a mais, aumentando a autonomia).

Ah, e claro, o visor de combustível, que no March é digital, formado por oito barrinhas. Pelo menos ele parece ser mais confiável que o antigo visor do Celta (os pós-2006 possuem medidores de combustível analógicos).

E fique ligado para saber mais sobre o teste do compacto da Nissan em vida real!

Comentários

Cicinio disse…
Eu gostaria de saber se vc dirige rasgando o carro ou dirige na manha pq o seu consumo ai tá muito acima dos que eu já li sobre o carro
Anônimo disse…
O march so passa a ser economico depois de 1.000 km rodados. fazendo 12 no percurso urbano com o ar ligado. O carro é demais!!