A Nissan juntou o design exótico do crossover Juke com o conjunto mecânico do superesportivo GT-R. A mistura resultou no carro-conceito Juke-R, que denuncia sua nova condição pela cor preto fosco e pelas rodas aro 20'' vindas diretamente do GT-R. Os para-lamas foram alargados e um novo spoiler traseiro foi instalado.
O Juke rcebeu gaiola interna e volante, pedais e a tela touch-screen "transplantadas" do Nissan GT-R.
O Nissan Juke-R terá duas unidades construídas - uma com volante do lado esquerdo, outra do direito. Os testes do modelo começam este mês, para saber como a fera se comporta em uma pista...
Comentários
O local escolhido para os testes foi a pista do aeródromo de Megève, num percurso aí desenhado, onde pudemos apreciar algumas das principais características do modelo, em especial o efeito catapulta das muito fortes acelerações, as exigentes travagens e o comportamento em curva. Pena que o ensaio tenha sabido a pouco!
Apresentado este ano no Festival de Velocidade de Goodwood, o Nissan Juke -R 2.0 oferece no interior o ambiente de uma máquina de competição, com apenas dois lugares e onde não faltam as "baquets" Recaro com cintos de segurança de seis pontos e arcos metálicos de protecção.
A aparência exterior é muito radical. A carroçaria é um pouco mais larga que o modelo de série e a distância ao solo bastante diminuída, mas assente numa base em carbono, com suspensões específicas e pneus de grande dimensão.
As várias melhorias em termos de design incluem novos pára-choques dianteiro e traseiro em fibra de carbono com entradas de ar aumentadas em mais de 100 por cento para corresponder às necessidades de refrigeração.
Atrás, há um novo difusor para melhorar a aerodinâmica e capas de exaustão de carbono para temperaturas elevadas. O portão da bagageira ostenta novos "winglets" de para suavizar o fluxo de ar e auxiliar a força descendente.
O motor a gasolina é o mesmo que equipa o Nissan GT-R Nismo, ou seja, um V6 biturbo de 3.8 litros que debita 600cv de potência, ou seja, mais 105cv que a primeira geração. Está associado a uma tracção integral e cumpre os tradicionais 0-100km/h em 3,5 segundos, para uma velocidade máxima da ordem dos 270km/h.
O Juke-R 2.0 deverá ser produzido em edição muito limitada (25 unidades) e o preço indicativo rondará os 500 mil euros.
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).