O design contido do Nissan Versa não impediu a curiosidade de diversas pessoas durante sua avaliação hoje (08) à tarde. Ao menos duas pré-vendas foram feitas no período, e o principal predicado notado pelos curiosos foi o amplo espaço interno, especialmente no banco traseiro e no porta-malas. Este Nissan vale a pena?
O Versa é uma opção mais emocional ao Renault Logan e seu design retilíneo. Pode até agradar a alguns com seu estilo exótico, mas tem mais qualidades, primeiramente o preço, que parte de R$ 35 490. Tudo bem que, por este preço, vem com poucos itens de série: airbag duplo, computador de bordo, vidros elétricos dianteiros e direção elétrica. Mas sua motorização é 1.6, de 111 cavalos de potência, e que confere silêncio e agilidade ao sedan do March.
Calotas da versão SV avaliada destoam bastante do design limpo |
Sim! Apesar do porte de carro médio, o Versa é baseado no pequeno March. A semelhança entre os dois modelos se evidencia pelo painel, comum aos dois carros.
Airbag duplo é de série; buzina tem som curioso |
A versão S conta como único opcional o ar-condicionado, elevando o preço para R$ 37 990. O Versa avaliado, SV, possui retrovisores de acionamento elétrico, luzes de leitura para motorista e passageiro, porta-malas com iluminação, abertura interna do porta-malas e banco traseiro bipartido, por R$ 39 990. E o modelo SL (com ABS opcional) sai por R$ 42 990, embora o preço na prática seja de R$ 44 000 na autorizada Japan.
Traseira é bem melhor vista ao vivo |
O Versa surpreende no espaço interno traseiro, por conta do aumento de entre-eixos de 15 centimetros em relação ao March (agora são 2,60 metros). Atrás, quem senta possui espaço para as pernas digno de sedan de luxo alemão.
Muito espaço para a cabeça... |
... para as pernas... |
... e sistema de fixação de cadeirinhas para crianças, Isofix. |
Já o porta-malas, apesar de ser grande (460 litros), possui as velhas dobradiças.
O motor é o 1.6 16V Flex Fuel CVVTCS (Continuosly Variable Valve Timming Control System), com 111 cavalos e torque de 15,1 kgfm - seja com gasolina ou etanol. Apesar de ser agradável, requer um pouco de atenção em curvas.
Veredicto: o Nissan Versa acerta em oferecer muito espaço e um bom conjunto mecânico. O painel do March não decepciona no sedan, que é claramente um fruto de um projeto voltado a pessoas que precisam de um carro barato. Além disso, a falta de motor 1.0 pode ser vista com vantagem para o Versa, que é mais pesado e muito maior que o March. Resta saber se não haverá rejeição o público por ser um produto Nissan - suas qualidades já estão comprovadas.
Nota Final
8,9
Conector de iPod está presente no console, quando o sistema de som é o original (idêntico ao do Nissan Livina) |
Comentários
roxo
Parabéns pelo blog, desejo melhoras sempre!
Comprei um versa SL e estou com o carro há 1 semana.Estou adorando e achei um ótimo custo benefício. Coloquei como acessório o friso lateral,protetor de carter,insul film e sensor de ré. O total saiu por 45.080,00.
Ps.: vou ver o meu Versa
Elaine, quanto cobraram pelo sensor de ré e o protetor de carter? e em qual nissan? obrigado
PS: Pobres concorrentes!!!
Comprei o carro em sampa pois no rio só com 120 dias de espera. Coloquei na NISSAN bancos de couro e forrei o volante também, ficou parecendo carro de 60 mil. (só que paguei 46.300 com tudo, inclusive protetor de carter, tapete e filtro no vidro). Tenho 1.85 de altura, meu filho que normalmente anda no banco traseiro tem 1.86 e não batemos com a cabeça no teto. A distância entre eixos igual a do corolla deixa o carro extremamente confortável, somando a isso sua direção elétrica, desempenho e economia, torna o carro imbatível até para adversários mais caros como o city, meu carro anterior, que não tenho saudades. Viajo muito do rio /são paulo, e agora faço IDA E VOLTA com 1 tanque de combustível, desafio qualquer um a apontar outro carro deste tamanho e potência que seja mais econômico. Assim, resumindo indico a compra do versa modelo SL pois a diferença do valor do SV para o SL é muito pequena, facilmente coberta pelos opcionais que acompanham o SL, e mais, indico ainda a colocação dos bancos de couro c/forração do volante que sai a 1.400, porém valoriza muito o carro.
Concordo com o amigo anterior que a maior vantagem está no modelo SL, e banco de couro é outra coisa.
Estou com o meu à mil quilômetros e é só alegria, nem acredito que as revistas comparem esse carro com cobalt ou logan, parece brincadeira. Esse carro tem que ser comparado com carros entre 50k e 60k que facinho ganha. Para quem tem tempo de esperar, é um ótimo negócio. Afinal a procura está grande não é por que o carro é uma porcaria.
vendedor me ligou ontem dia 11/4 imformando que ja se encontra na loja, e 4 ou 5 dias fará a entrega, estou ansioso, vou colocar banco de couro e rodas de liga leve aro 17 vi um com estes itens e ficou fora de serie, parece outro carro. ficou simplesmente, maravilhoso. só lembrando foi em bsb DF,
Parabéns para aqueles que tiveram paciência, esperaram, e adquiriram o carro do momento; ele é o 9º carro mais vendido no mundo. Venham para o blog http://novoversa.blogspot.com.br/ e vejam mais opiniões sobre o carro, de quem tem, está adquirindo ou não tem e não quer ter. O espaço é democrático.
Abraço a todos!
http://www.cirilocabos.com.br/produto/cabo-usb-para-p2.html
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449719940-transmissor-modulador-fm-wireless-sem-fio-usb-sd-cd-dvd-som-_JM
lembrando que pro primeiro link é neceserário que o som do Versa tenha uma entrada auxiliar ativa,o segundo link o metodo é garantido
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).