Este era um segredo dos mais bem-guardados do Auto REALIDADE, desde o fim de 2009, e que nenhum internauta conseguiu desvendar. Antes de ver o atual carro do papai, que tal rever os modelos que ele teve?
O primeiro carro do papai foi uma Volkswagen Brasilia 1980, verde, que anos depois cedeu lugar a um luxuoso da época, o Ford Del Rey. Para ele, uma característica relevada no sedan era o relógio digital azul.
Nos anos 1990 vieram dois Escort – lembro bem do segundo, um Hobby (modelo de entrada) azul e já meio desgastado, mas ainda com calotas originais. Após a mamãe bater o carro (evento que a fez deixar de dirigir), papai procurou um novo carro...
Foto de 1998 dentro do Ford Escort Hobby |
E encontrou, em 1999, um Chevrolet Monza SL/E 1992, vinho, em excelente estado de conservação, comprado de um médico, e que nos acompanhou até o começo de 2003. No mesmo ano adquirimos um Fiat Premio, movido a álcool, que vivia dando problemas (desfazemo-no dele em alguns meses).
No ano seguinte veio um Monza SL/E completo |
Meses antes, o papai me deixou sugerir qualquer popular zero-quilômetro. Eis que, entre Palio Young, Gol Special, Fiesta Street e Mille, optei pelo Chevrolet Celta, de longe o mais bonito. Até a cor foi escolhida por mim: azul. O Celta era básico, ano-modelo 2002/2003 e resistiu a três acidentes:
1 – Um deles fui eu mesmo que protagonizei, aos 15 anos. Virei a chave no contato para verificar a quantidade de gasolina, mas infelizmente o freio de mão não estava acionado. O Celta bateu em uma árvore a aproximados 6 km/h, danificando a placa e o para-brisa, prejuízo de aproximados 400 reais.
2 – Numa preferencial, uma Belina acertou a lateral do nosso Celta, danificando as duas portas do lado direito. Foi complicado negociar, mas no final o carrinho foi consertado sem maiores seqüelas, com a franquia do seguro.
3 – No começo de 2010, um ciclista bateu no Celta para não ser acertado por um ônibus. O para-brisa foi danificado novamente, além do para-lama dianteiro esquerdo, que ainda não foi reparado.
O Celta estava com cerca de 89 700 quilômetros rodados, e em bom estado. Apenas as calotas foram trocadas por outras, do modelo 2006-2011.
E qual será o atual carro do papai? Ele foi importado e comprado zero-quilômetro dia 09 de outubro de 2011 e acaba de chegar à nossa garagem. É um...
Nissan March. Tudo bem, não é um carro lindão... Mas o que nos atraiu foi o preço razoável diante da boa oferta de equipamentos. Desta vez a mamãe escolheu a cor: Prata Classic.
E em 2012 deve vir um novo integrante de quatro rodas a minha garagem: meu futuro carro! Olha que um ano passa rápido, hein...
Comentários
Seria interessante vc fazer um review completo, inclusive com fotos e mencian detalhes, qualidade e defeitos gerais do carro. Muios internautas (inclusive eu) estão interessados no carrinho, e fazendo isso vc já sai na frente de muito blog grande por ai....
Boa sorte,
Walter.
rsrsrs parabéns
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).