Muita gente ficou com uma musiquinha irritante na cabeça há
alguns meses: era a campanha “Pôneis Malditos” da Nissan, feita pela Lew/Lara.
A propaganda chamava a atenção do consumidor de picapes médias: “Você quer uma
picape que tenha cavalos... ou pôneis?”. Até que as vendas reagiram após o
comercial, que gerou polêmicas e reclamações no Conar. Agora o Auto REALIDADE
destaca os pontos positivos e negativos da recém-lançada versão Attack da
Frontier.
Os diferenciais externos são a grade superior, o para-choque
traseiro, as maçanetas externas e as rodas pintadas de grafite; faróis com
máscara negra; rack de teto e o adesivo na lateral da caçamba.
O visual ficou
bem mais interessante que a maioria de suas concorrentes, mas ainda deve em
alguns aspectos: não há protetor de caçamba ou santantônio de série.
Por dentro, o acabamento é o da versão SE, com direito a
sistema de som e airbags duplos (existe também a versão Attack baseada na
Frontier LE, completa).
O banco traseiro é bom, mas a porta de trás é pequena
como a maioria das picapes médias, embora na Frontier seja um pouco mais fácil
entrar e sair. O acabamento interno da porta é simples.
A Frontier realmente é a picape média com mais cavalos (172
contra 163 de Hilux e Amarok, ambas diesel). O motor 2.5 garante bom desempenho
e baixo ruído, aliado à suspensão macia e ao câmbio de cinco marchas (tanto na
versão manual quanto na automática).
E na terra, como vai? O modelo Attack possui capacidade de
carga de 1005 quilos e seletor de tração no painel (curiosamente, chamado de
“Shift on the Fly”), mas o estribo lateral diminui a altura entre a carroceria
e o solo.
A Frontier Attack vem por um preço razoável: R$ 93 990, com
cabine dupla e câmbio manual de cinco velocidades. É o mesmo preço da Frontier
Strike de mesma configuração. Já o modelo completo Attack LE não sai por menos
de R$ 127 900.
Veredicto: a Frontier tem potencial semelhante ao das
concorrentes. Para o consumidor tradicional, a confiabilidade da Toyota Hilux
fala mais alto, mas o modelo Attack tem personalidade, conforto ao rodar e
disposição para enfrentar terrenos.
Nota Final
8,8
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).