Causa estranheza saber que o Ford New Fiesta foi lançado em 2008 na Europa, e desde o começo de 2010 está disponível nos Estados Unidos nas carrocerias hatchback e sedan, com modificações para se adequarem ao mercado norte-americano. Mas, se em agosto de 2010 o New Fiesta Sedan chegava por aqui, o hatch demorou mais de um ano para ser vendido por aqui. O Auto REALIDADE foi conferir.
Particularmente, o New Fiesta é mais bonito em fotos do que ao vivo. Na cor branca, principalmente, lembrei-me demais do New Fiesta Sedan que havia avaliado há um ano (veja aqui) – inclusive pelas rodas do modelo intermediário, iguais.
Por dentro ele é mais amigável. O design do volante, rádio e instrumentos nos faz esquecer do velho Fiesta RoCam, que continua em linha até 2013, quando será substituído por uma versão mais em conta do New Fiesta, com acabamento bem inferior e possivelmente com motor 1.0, que será fabricado no Brasil.
Mas o novo Fiesta desliza em detalhes simples, como a maçaneta, sem pintura, e que dá impressão de fragilidade. Sem falar que o painel de porta é parcialmente sem forração.
A tela do rádio (que possui outras funções) é bem mais chamativa do que parece. Botão de desativação do airbag do passageiro está muito à vista, logo acima dos comandos de ar-condicionado |
Velocímetro marca até 220 km/h, mas painel não inclui termômetro de água |
O motor é 1.6, mas não se trata do RoCam, e sim do novo Sigma de 110/115 cavalos com etanol, que garante bom desempenho sem tanto consumo, apesar dos 1145 quilos de peso. O câmbio é unicamente manual de cinco velocidades, enquanto concorrentes como C3, Polo e Punto dispõem de transmissão robotizada ou automática como opcional. Ou seja, o pequeno descansa-braço para o motorista acaba ficando sem serventia alguma.
Mas todas as críticas que fizemos até agora ao New Fiesta Hatch foram pequenas. O grande ponto falho da Ford foi colocar o modelo básico pelo preço de R$ 48 950, sem no entanto incluir freios ABS e air-bags duplos. É isso mesmo que você leu. O velho Fiesta RoCam esteve disponível com motor 1.6 e os dois itens de segurança por R$ 37 990 com a chegada do JAC J3.
New Fiesta Hatch está disponível em três pacotes de acabamento |
O modelo completo é bastante recheado, com sete airbags (incluindo um para os joelhos do motorista), mas custa R$ 54 950. Pense bem: por este preço dá para levar um Focus GL, um Nissan Tiida ou um C4, hatches maiores e que satisfazem mais o consumidor.
Veredicto: o New Fiesta ganhou diversos prêmios de design com mérito, mas a Ford praticamente se apoiar apenas nisso para fazer o modelo se vender. É o carro ideal para se dar de presente, por ser pequeno, refinado e com bom desempenho, mas pagar por um completo é dureza...
Nota Final
8,4
Comentários
Here is my webpage ... men's victorinox swiss army
my weblog - http://Www.Goolloo.com/
Have a look at my homepage - http://myciircle.com/blog/609/memilih-rumah-peluang-bisnis-terbaik
I am trying to find things to enhance my website!I suppose its ok to use
some of your ideas!!
my web site: http://wiki.blauweschuit.com/
Have a look at my blog - akribos watches for women
have the gift.
my page kayanja.org
Also visit my webpage - www.footballvideofield.com
more attention. I'll probably be returning to see more, thanks for the information!
my homepage www.53754.com
you are a great author. I will remember to bookmark your blog and will come back at some point.
I want to encourage you continue your great job, have a nice day!
My web page :: Search Engine Optimization
I'd be very grateful if you could elaborate a little bit more. Kudos!
my site: akribos xxiv watches for women
Here is my page :: womens watches
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).