O temor da semana se tornou realidade. Guido Mantega, ministro da Fazenda do Brasil, anuncia a elevação de todas as alíquotas de IPI vigentes no mercado nacional. Elas serão somadas a mais 30%, sendo que somente montadoras consideradas nacionais (com total de 65% de conteúdo nacional e que tenham o processo produtivo completo ou parcial na região) terão desconto de 30% no acréscimo.
A medida "provisória" durará até dezembro de 2012. Segundo o governo, haverá fiscalização para conter abusos de preços. José Luiz Gandini, presidente da Abeiva está presente na coletiva, mas foi impedido de falar (isso mesmo que você leu). A justificativa do governo é promover a importância dos produtos nacionais.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).