A Chevrolet está concluindo os testes da minivan PM7, que substituirá o Meriva (de cinco lugares) e a Zafira (sete lugares). Tecnicamente, o Projeto PM7 originará dois modelos de arquiteturas iguais (diferente das atuais minivans, que são baseadas em Corsa e Astra, respectivamente), porém com diferenças na quantidade de assentos. Hoje conseguimos o flagra da nova minivan da GM – e você vê também, com exclusividade, as primeiras imagens do interior dela. Até agora, os flagras mostravam apenas o lado de fora do veículo.
Repare: o cabo azul “enrola” o câmbio, que é automático |
Entretanto, ele não chegou a intimidar na realização das fotos do painel... Falando nele, esta é a parte de destaque da nova PM7.
O interior segue o conceito “dual cockpit” que existia nos Corvette dos anos 1950 e que retorna no Agile e Cruze. Basicamente, é um painel recuado na área do motorista e o passageiro e avançado no console. O volante é conhecido: é oriundo do Volt, usado no Cruze, e deve se propagar nos futuros Chevrolet, assim como a direção do Passat CC na linha Volkswagen.
O quadro de instrumentos, assim como as saídas de ar, lembram os do Cobalt (que deverá ser lançado em dezembro); os painéis de porta apresentam design ousado (assim como o console central) e o modelo fotografado disponibilizava de câmbio automático (automático mesmo, similar ao do Cruze, e não automatizado como o Easytronic do Meriva...).
O estilo dos bancos lembra o do Agile, assim como a frente, assustadoramente grande. Na PM7 fotografada, o conjunto óptico estava “desintegrado”, sem a bolha de policarbonato que geralmente envolve os faróis dos carros. Improvisaram-se refletores redondos de faróis e piscas – não se assuste, o carro final não será assim.
As rodas lembram as da JAC J6 – aliás, uma forte oponente da PM7. Assim como nos outros carros flagrados, os panos presos por elásticos e o tamanho deles atrapalharam nas fotos, mas o tamanho da minivan surpreende um pouco – é maior que a Zafira.
O motor da PM7 deverá ser o mesmo 1.8 ECOTEC do Cruze, que rende mais que o 2.0 FlexPower (agora, este sobrevive na Zafira). Os preços deverão ser um pouco mais altos que o do Nissan Livina/Grand Livina, entre R$ 53 000 e R$ 70 000. O lançamento dos modelos de cinco e sete lugares deverá ser simultâneo e ocorrer antes de meados de 2012.
Na real, como a PM7 ficará?
Projeção | Júlio Max
Projeção baseada em imagem do Carscoop
Post dedicado a Gabriel Oliveira
Comentários
http://www.latinreload.net/threads/5428-Chevrolet-Spin-2013-Nuevo-Monovol%FAmen-Emergente?p=199310#post199310
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).