Poucos detalhes foram divulgados pela Chevrolet do seu novo lançamento, o Cruze, mas o Auto REALIDADE sai na frente e é um dos primeiros blogs a avaliar na íntegra o sedan médio que vem substituir o Vectra.
O Chevrolet Cruze foi lançado mundialmente em 2008, e as vendas do sedan médio se iniciam nos próximos dias em todo o Brasil. O modelo terá duas versões de acabamento, LT e LTZ, com o mesmo motor 1.8 16V ECOTEC de 141 cavalos com etanol, acompanhado de câmbio de seis velocidades (automático ou manual). O LT é distinguível pela régua da placa na cor da carroceria (na LTZ é cromada), e pelo design das rodas, que, aliás, é mais agradável que o da versão completa – algo que reparamos também no VW Jetta e Honda Civic, por exemplo.
Não julgue o Cruze pelas fotos: ao vivo é um carro bonito, proporcional. E até discreto, já que pelo menos no lado de fora do show-room, ninguém reparou em um Cruze LTZ preto entre outros carros no estacionamento. Mas na concessionária era muito grande o número de pessoas que queriam saber mais informações sobre o carro – especialmente sobre o LT, que deverá ser o mais vendido.
Por dentro, a primeira constatação: o carro é baixo, mas nada que desaponte a maioria das pessoas, já que tenho mais de 1,80 metro. A segunda constatação é que, com o banco do motorista todo para trás, uma pessoa do meu tamanho ficaria muito mal-acomodada.
Mas o interior é refinado e chega a lembrar um pouco o do Fluence, com seus diversos porta-objetos, coisa que não se via com freqüência no antecessor Vectra. A iluminação azul, o volante semelhante ao do Volt e o console organizado reforçam a modernidade do Cruze.
Mas o interior é refinado e chega a lembrar um pouco o do Fluence, com seus diversos porta-objetos, coisa que não se via com freqüência no antecessor Vectra. A iluminação azul, o volante semelhante ao do Volt e o console organizado reforçam a modernidade do Cruze.
O porta-malas diminuiu em relação ao Vectra (526 x 450 litros), mas ganhou em organização: tem forração inteiramente de carpete, e um fundo rígido. Pena que as dobradiças não sejam pantográficas, o que pode fazer as bagagens amassarem, se postas próximas delas.
Quanto custará? O preço do Cruze LT é um mistério, mas gira entre R$ 62 500 e R$ 68 000. O modelo LTZ está sendo vendido a partir de R$ 79 600. Com todos os opcionais, incluindo cor preta, atinge R$ 83 600.
Avaliação Final
Chevrolet Cruze VS “Meu Carro”
Os leitores das avaliações do Auto REALIDADE devem se recordar do Fluence e do Jetta, sedans médios que tiveram boas notas. O Cruze é a salvação para a Chevrolet concorrer diretamente contra, não apenas estes sedans, mas também os futuros Elantra e Civic. As críticas vão para o consumo com etanol e para o porta-malas, que poderia ser maior e abandonar os “pescoços de ganso”.
Chevrolet Cruze VS. “Carro do Papai”
Nota Final
Comentários
EXISTE UM CARRO QUE SEJA O OPOSTO DISSO?
São 95 dias sem carro aguardando a boa vontade deles!
atneystinem
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).