Avaliação do Chevrolet Cruze (LT/LTZ)


Poucos detalhes foram divulgados pela Chevrolet do seu novo lançamento, o Cruze, mas o Auto REALIDADE sai na frente e é um dos primeiros blogs a avaliar na íntegra o sedan médio que vem substituir o Vectra.


O Chevrolet Cruze foi lançado mundialmente em 2008, e as vendas do sedan médio se iniciam nos próximos dias em todo o Brasil. O modelo terá duas versões de acabamento, LT e LTZ, com o mesmo motor 1.8 16V ECOTEC de 141 cavalos com etanol, acompanhado de câmbio de seis velocidades (automático ou manual). O LT é distinguível pela régua da placa na cor da carroceria (na LTZ é cromada), e pelo design das rodas, que, aliás, é mais agradável que o da versão completa – algo que reparamos também no VW Jetta e Honda Civic, por exemplo.

Cruze LTZ
Cruze LT

Não julgue o Cruze pelas fotos: ao vivo é um carro bonito, proporcional. E até discreto, já que pelo menos no lado de fora do show-room, ninguém reparou em um Cruze LTZ preto entre outros carros no estacionamento. Mas na concessionária era muito grande o número de pessoas que queriam saber mais informações sobre o carro – especialmente sobre o LT, que deverá ser o mais vendido.


Por dentro, a primeira constatação: o carro é baixo, mas nada que desaponte a maioria das pessoas, já que tenho mais de 1,80 metro. A segunda constatação é que, com o banco do motorista todo para trás, uma pessoa do meu tamanho ficaria muito mal-acomodada.



Mas o interior é refinado e chega a lembrar um pouco o do Fluence, com seus diversos porta-objetos, coisa que não se via com freqüência no antecessor Vectra. A iluminação azul, o volante semelhante ao do Volt e o console organizado reforçam a modernidade do Cruze.



O porta-malas diminuiu em relação ao Vectra (526 x 450 litros), mas ganhou em organização: tem forração inteiramente de carpete, e um fundo rígido. Pena que as dobradiças não sejam pantográficas, o que pode fazer as bagagens amassarem, se postas próximas delas.



Quanto custará? O preço do Cruze LT é um mistério, mas gira entre R$ 62 500 e R$ 68 000. O modelo LTZ está sendo vendido a partir de R$ 79 600. Com todos os opcionais, incluindo cor preta, atinge R$ 83 600.

Avaliação Final

Chevrolet Cruze VS “Meu Carro”


Os leitores das avaliações do Auto REALIDADE devem se recordar do Fluence e do Jetta, sedans médios que tiveram boas notas. O Cruze é a salvação para a Chevrolet concorrer diretamente contra, não apenas estes sedans, mas também os futuros Elantra e Civic. As críticas vão para o consumo com etanol e para o porta-malas, que poderia ser maior e abandonar os “pescoços de ganso”.

Chevrolet Cruze VS. “Carro do Papai”

Ele fez questão de mencionar o bom acabamento como umas das qualidades do Cruze, além do design. Para ele, o espaço interno é bom. E comentou: “Para os fãs do Vectra, é uma boa oportunidade de comprá-lo por um preço ocasião”.

Nota Final

9,3  


GALERIA DE FOTOS




Agradecimento: Canadá Veículos - Avenida João XXIII - Teresina (PI)

Comentários

Anônimo disse…
Comprei um Cruze Lt quase que completo.Bancos de couro,cambio automatico etc....E uma maquina de sonhar.Como possuo um Astra Hatch estou apanhando um pouco do cambio automatico.Parece que meu velho Astra tem uma performance melhor ,mas tambem acho que basta acostumar.UM SENHOR CARRO.LINDO
Anônimo disse…
Gostaria de um comparativo entre o Mitsubishi Lancer 2.0 MT X Cruze LT
Anônimo disse…
Também tenho um astra hatch... realmente ele tem muito mais torque que o cruze... mas o conforto de câmbio automático é sensacional... fora que é um legítimo GM
Anônimo disse…
"A segunda constatação é que, com o banco do motorista todo para trás, uma pessoa do meu tamanho ficaria muito mal-acomodada."

EXISTE UM CARRO QUE SEJA O OPOSTO DISSO?
Martinha disse…
Aconteceu um sinistro com meu cruze lt em 19 de agosto 2012, dei entrada na oficina dia 24 de agosto e hoje são 29 de novembro e ainda estou sem carro por falta de peças e a GM sempre enrolando. Estou profundamente decepcionada.
São 95 dias sem carro aguardando a boa vontade deles!
Tenho um Cruze LT Automático ano 2012/2013, com pacote completo, e minha opinião é a seguinte: Em estilo, é muito lindo, tanto por fora quanto por dentro. O acabamento é ótimo, a posição de dirigir é muito boa, os instrumentos são ótimos, têm um painel muito lindo, assim como todo o interior, que têm o nível de um Fusion em qualidade, o porta malas de 450 litros é muito bom porque é bem largo e têm boa profundidade, muito espaçoso. O desempenho, o motor e o câmbio são muito bons, quase tão bons quanto um Novo Civic. Digo quase porque reconheço que nestes quesitos o Novo Civic é superior. Os freios são muito bons, a suspensão é mais dura que a do Corolla, mas é boa. O consumo poderia ser melhor, mas se for analisar o peso dele, é normal. A estabilidade é um capítulo á parte, o controle de tração e estabilidade fazem você realizar curvas de forma diferente, é perfeito. O custo-benefício é ótimo, porque o carro é muito completo, no Brasil, somente o Novo Focus Titanium e o C4 Lounge THP são mais completos que ele, ou seja, é um carro bonito, seguro, confortável e completo. Para quem prioriza desempenho e consumo, recomendo Civic ou Corolla. Para quem prioriza muita força de motor, e muita tecnologia, recomendo Novo Focus Titanium ou C4 Lounge THP. Mas para quem prioriza um conjunto de fatores, aliando conforto, segurança, estabilidade, beleza e tecnologia, é obrigatório ao menos fazer um Test Drive em um Cruze Automático.
Anônimo disse…
Olá trabalho com consórcio da Chevrolet quer seu carro ligue pra mim 91415630 ou86032401 o cruzeltz1.8 fica88.150 00,o sportr ltz 1.8 86.400,o lt 1.8 73.500 e o lt70.400 fale comigo estarei amanha no piedade área externa
Tenho um chevette 79, muito melhor que o Cruze
Unknown disse…
Comprei resentimente Cruze LT. Ano 2013. Antes tinha prisma 2015. O cruze e incomparavelmente melhor e mais confortável. Show de bola. Aconselho comprar. Só sabe quem tem. Se voce for comprar qualquer outro carro. Não faça um teste driver no cruze. PORQUE SE NÃO SE VOCÊ VAI SE APAIXONA E COMPRAR. foi o que aconteceu comIgor.
Unknown disse…
Sai pra comprar um prisma 2015 ,também comprei um.cruze lt 2012.Estava um pouco indecisa porque falaram que nao é um carro pra mulher. Lendo seu post to mais segura