Os automóveis evoluem continuamente – mas a posição de montadoras de automóveis em relação a sites e blogs não acompanha esse processo. Hoje, algumas fabricantes simplesmente ignoram estas importantes fontes de informação. E prejudicam, também, os consumidores.
No exterior, a integração entre as montadoras e a mídia é exemplar, o que não ocorre no Brasil. Aliás, por aqui face-lifts são considerados novidades, re-estilizações são considerados carros novos, e remodelações/carros novos são considerados extraordinários.
Pode-se citar como exemplo o Peugeot 207, modelo que receberá em breve “atualizações óticas”, o que não chega a tornar o modelo brasileiro superior ao europeu. A fábrica aumentará os preços do veículo, vendendo-o como linha 2012 (e como fica quem comprou o modelo 2011 na promoção “Preço de Nota Fiscal de Fábrica”?). Lamentável a postura da empresa ultimamente (acompanhe o flagra do blog de automóveis Web Car).
Mais feliz foi a Renault, que aproveitou a re-estilização do Sandero para diminuir um pouco os preços. E, por extensão, a Citroën, que agregou mais itens ao já combalido C3, modelo que surgirá em nova geração no Brasil apenas em 2012 – três anos após a chegada do mesmo modelo ao território europeu.
Na outra ponta, vemos carros como Hyundai Sonata, Peugeot 408, 3008 e Audi A1 fervilhando em vendas, inclusive com filas de espera e altos ágios – sinal de que mudanças sempre são bem-vindas no Brasil. Mas mudanças em tempo, diga-se: o Fiat Bravo, hatchback médio que demorou quatro anos para desembarcar em nossas terras, não vende bem.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).