Quem esperava pela nova geração do Volkswagen Beetle agora pode vê-lo ao vivo no Salão de Nova York - ou apreciar as imagens oficiais, divulgadas hoje. Como observa-se pelas fotos, as feições da frente do modelo (exceto os faróis com LEDs) são semelhantes às do New Beetle, apresentado em 1998 - e, como "consequência", do querido VW Sedan, conhecido como Fusca no Brasil.
As diferenças podem parecer sutis em relação ao New Beetle, porém tudo é novo. Na lateral, o Beetle ganhou 15,2 centímetros! O teto está mais baixo (1,2 cm mais baixo), porém, está mais retilíneo, o que garante o conforto dos passageiros mais altos no banco de trás.
A traseira, se não ficou linda, agora parece bem interessante com o aerofólio integrado e as lanternas, inspiradas no cupê Scirocco. O para-choque traseiro também ficou bem esportivo - pena que nada disso lembra o velho Fusquinha.
Quem tem um New Beetle vai se supreender com o novo painel, que deixou de lado a nostalgia. As saídas de ar-condicionado lembram os novos Porsche Panamera e Cayenne, e ainda há volante com base reta (e que não é o do Passat CC), tela de navegação e três instrumentos circulares no alto do console.
As opções de motores são: 1.2 TSI (105 cavalos), 1.4 (160 cavalos) e o 2.0 TFSI do Jetta (200 cavalos). Há dois motores a diesel, ambos 2.0 TDI, de 105 ou 140 cavalos. O câmbio é DSG (dupla embreagem) de 6 velocidades.
UPDATE: Há pouco, foi confirmada uma versão esportiva para o VW Beetle. O termo "New" não foi esquecido pelo Auto REALIDADE - ele deixou de ser utilizado no novo modelo.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).