Finalmente revelado! Volkswagen Beetle


Quem esperava pela nova geração do Volkswagen Beetle agora pode vê-lo ao vivo no Salão de Nova York - ou apreciar as imagens oficiais, divulgadas hoje. Como observa-se pelas fotos, as feições da frente do modelo (exceto os faróis com LEDs) são semelhantes às do New Beetle, apresentado em 1998 - e, como "consequência", do querido VW Sedan, conhecido como Fusca no Brasil.


As diferenças podem parecer sutis em relação ao New Beetle, porém tudo é novo. Na lateral, o Beetle ganhou 15,2 centímetros! O teto está mais baixo (1,2 cm mais baixo), porém, está mais retilíneo, o que garante o conforto dos passageiros mais altos no banco de trás.


A traseira, se não ficou linda, agora parece bem interessante com o aerofólio integrado e as lanternas, inspiradas no cupê Scirocco. O para-choque traseiro também ficou bem esportivo - pena que nada disso lembra o velho Fusquinha.


Quem tem um New Beetle vai se supreender com o novo painel, que deixou de lado a nostalgia. As saídas de ar-condicionado lembram os novos Porsche Panamera e Cayenne, e ainda há volante com base reta (e que não é o do Passat CC), tela de navegação e três instrumentos circulares no alto do console.

As opções de motores são: 1.2 TSI (105 cavalos), 1.4 (160 cavalos) e o 2.0 TFSI do Jetta (200 cavalos). Há dois motores a diesel, ambos 2.0 TDI, de 105 ou 140 cavalos. O câmbio é DSG (dupla embreagem) de 6 velocidades.


UPDATE: Há pouco, foi confirmada uma versão esportiva para o VW Beetle. O termo "New" não foi esquecido pelo Auto REALIDADE - ele deixou de ser utilizado no novo modelo.

Comentários