Peugeot surpreende com o novo 308


O leão da Peugeot, no novo 308, é o anterior

Nem Peugeot 309, nem 301. A linha de modelos médios da marca francesa conserva o nome 308 e fará sua, em bom francês, avant-prémiere, no Salão de Genebra, em março. E aparecerá nas concessionárias da Europa já em abril.

O Novo Peugeot 308 tem muito a ver com sua geração anterior, porém apresenta grandes inovações. Com a tecnologia híbrida e-HDi, o modelo emite apenas 98 g/km de dióxido de carbono - CO2.


A grade dianteira, aos modos do 508 e do concept-car SR1, traz o velho logo da Peugeot. Há LEDs diurnos nos faróis de neblina. As rodas padrão são de liga leve, aro 16 ou 17'', exceto na versão GTi, com aro de tamanho 18 polegadas, e na cor Storm.

Os modelos SW e CC também mudaram. A station wagon, em favor da praticidade na hora de utilizar o porta-malas, recebeu para-choque diferente, e pode oferecer como opcional dois lugares, totalizando sete, além de 8 airbags (alguns opcionais).


Já a versão coupé-conversível mantém o teto rígido e inova com o sistema Airwave que aquece a nuca dos ocupantes (semelhante ao Airscarf do Mercedes SLK). E possui opção de seis airbags.

A linha 308 tem oito opções de propulsor, quatro movidas a gasolina, quatro movidas a diesel.

Gasolina: 1.4 VTi (98 cavalos); 1.6 VTi (120 cavalos); 1.6 THP (156 cavalos); 1.6 THP (200 cavalos).

Diesel: 1.6 HDi FAP (92 cavalos); 1.6 e-HDi FAP (112 cavalos); 2.0 HDi FAP (150 cavalos); 2.0 HDi FAP (163 cavalos).

Comentários