A estratégia da Nissan, a Pure Drive, contava apenas com o elétrico LEAF há algum tempo. Agora a marca apresenta a versão DIG-S (Direct Injection Supercharger a Gasolina) do Micra (que será vendido como March no Brasil, já que o nome utilizado no mercado europeu poderia denotar falta de espaço).
Além de uma economia de combustível substancial, o novo motor garante baixas emissões de CO2 (dióxido de carbono). Em países como a Inglaterra, veículos que poluem menos de 100 g/km de CO2 ficam livres do imposto de circulação anual, e o Micra DIG-S polui apenas 95 g de CO2/km (lembre-se que ele utiliza gasolina, é um valor bastante baixo).
O Nissan Micra DIG-S 2012 mantém o visual arredondado, com poucas alterações. Seu motor é 1.1, de três cilindros, porém com menos atrito e potência comparável a motores 1.5: 98 cavalos.
O Nissan Micra DIG-S 2012 mantém o visual arredondado, com poucas alterações. Seu motor é 1.1, de três cilindros, porém com menos atrito e potência comparável a motores 1.5: 98 cavalos.
O hatch possui sistema Start/Stop (para economizar combustível nos semáforos) e transmissão CVT. A velocidade máxima é limitada a 180 km/h. Um item interessante é o PSM, que mede o tamanho da vaga e calcula se é possível estacionar ou não (recurso semelhante ao presente no Citroën Grand C4 Picasso). Haverão três versões de acabamento (Visia, Acenta e Tekna) e o lançamento da versão DIG-S está marcado para o Salão de Genebra, dia 3 de março.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).