O Lamborghini Murciélago LP-640 está mais vivo do que nunca! Mesmo após o seu fim de produção decretado no fim do ano passado, a edo Competition Motorsport GmbH (preparadora originária da cidade de Ahlen, Alemanha) havia desenvolvendo uma versão extrema para o supercarro. Os estudos começaram em 2008. quando a equipe conseguiu extrair 710 cavalos do motor 6,5 V12. Em testes realizados na pista de testes de Papenburg, atingiu 352 km/h.
Agora o projeto da edo está concluído. O Murcièlago agora tem 750 cavalos, ganho de 40 em relação ao estudo anterior. O desempenho é impressionante: 0 a 100 km/h em 3,1 segundos; 0 a 200 km/h em 9,7 segundos; 0 a 300 km/h em 24,5 segundos, e fôlego para bater 365 km/h.
O motor foi bastante retrabalhado: os cilindros foram modificados, o sistema de admissão foi revisado, um "airbox" de alta pressão foi instalado, o coletor do motor agora é feito à mão, além da nova central econômica (ECU), novos conversores catálicos, filtros de fluxo de ar e tantas outras coisas que lotariam este texto. Além disso, o spoiler ajustável ajuda no desempenho.
As rodas são bastante leves e com pneus especiais da Michelin: 265/35 ZR aro 18" na frente e 345/30 ZR aro 19" atrás. O sistema de escape é revestido, acredite, por plasma. E, no total, 40 quilos foram eliminados do Murcièlago.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).