Desde 1995, o Chevrolet Classic (lançado como Corsa Sedan) conquistou o coração dos brasileiros, apesar de ser odiado por muitos. O modelo oferece baixo custo de manuntenção, consumo de combustível razoável, porta-malas compatível com seu tamanho... e em 2010 recebeu uma alteração que o deixou igual ao Sail chinês. Quem gosta do Classic 2011 geralmente não imagina que ele só foi renovado porque o Sail da China mudou...
Tivemos a oportunidade de tirar algumas impressões do sedan. A Chevrolet aproveitou a re-estilização para cobrar um pouco mais: R$ 28 344, mais caro que alguns concorrentes. As mudanças foram nos retrovisores, maçanetas e frisos, que agora são da cor da carroceria. Além disso, frente e traseira exibem um visual até moderno, para um carro lançado na China em 2005.
A frente exibe faróis parecidos com os do Celta/Prisma, e a grade é dividida em duas, unidas pelo friso cromado que contém a "gravata" dourada da Chevrolet.
Lateral e traseira não mudaram. Aliás, bem que a GM poderia mudar as calotas, iguais desde a linha 2009, quando ganhou o motor 1.0 VHC E (anterior à re-estilização).
Aliás, o motor VHC E é adequado ao Classic, apesar de sua concepção antiga. Seus 77/78 cavalos (gasolina/etanol) conferem boa agilidade na cidade, embora o nível de ruído seja um pouco elevado. A visibilidade para trás é apenas razoável, e o espaço interno não mudou. Ou seja, continua o aperto, especialmente com três pessoas à bordo no banco de trás. Seu porta-malas de 390 litros é bom diante de hatches, porém um dos menores da categoria (como comparação, o Logan leva 510 litros).
O interior pouco mudou: alavanca de câmbio e novos tecidos e grafismos são os destaques. Dependendo da configuração, o modelo de rádio é renovado.
Equilibrando prós e contras, o Classic permanece firme entre uma das melhores opções para frotistas, solteiros e casais com filhos pequenos. Economiza e tem um visual até agradável. Porém, caso cogite a compra de um, dê uma olhada na concorrência. Siena, Sandero, Uno, Logan, Fiesta, Gol, entre outros, podem ser melhores em aspectos que você deve valorizar, como design e conforto.
Avaliação Final
Classic VS. "Meu Carro"
O Classic não é um carro desprezível para quem vai comprar um carro 0 km como eu, porém não faz muito o gênero dos jovens. Para quem não se importa com a idade do projeto (que não é meu caso)...
Classic VS. "Carro do papai"
Há muitos e muitos anos, o papai cogitou comprar um Corsa Sedan. Mas isso já faz muito tempo, e ele não demontra interesse por carros populares... então ele não gostou!
Nota Final
8,1
Comentários
abraços
abraços
anos não tem manutenção.agora
peguei um 2013 feliz com o corsa😊
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).