Alguns devem se lembrar que o Chevrolet Aveo trocou de nome em alguns mercados, para Sonic. Sem alterações em relação ao agora ex-Aveo, e bem semelhante à versão conceitual do mesmo (a RS), o Sonic mudou para ficar mais jovial (Aveo soava esquisito no mercado norte-americano), e aparece no Salão de Detroit 2011. Haverão as carrocerias sedan e hatch para México, EUA e Canadá, entre outros países.
Atraente como nunca, o Sonic traz na alma a linguagem visual GM: círculo nos faróis, gravata dourada e grade enorme - e bipartida. O hatch ficou com verve esportiva, e os motores confirmam o que está presente no visual: poderá ser 1.8 de 135 cavalos, ou 1.4 turboalimentado de 138 cavalos.
O Sonic Sedan também ficou com caráter esportivo no conjunto. E o modelo não tem pretensão de ser um modelo recatado, familiar: o interior é bem festivo, com visores parecidos com o do também informal Spark, com velocímetro analógico e os demais instrumentos digitais. O painel lembra um pouco o do New Fiesta. Não por acaso, um dos alvos do Sonic.
O Sonic servirá de fonte de inspiração para os modelos Ônix e GSV, códigos para os futuros GM: o primeiro ficará no lugar de Celta, Prisma e Classic, em versões hatch e sedan; o segundo, um pouco maior, tentará sucesso entre Honda City, New Fiesta, Nissan Tiida Sedan e VW Polo, apenas na carroceria sedan.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).