Tata Nano tem queda bastante brusca nas vendas


O que era uma ideia a princípio revolucionária não está mais conquistando os indianos. O Tata Nano, lançado como automóvel mais barato do mundo (equivalente a pouco mais de US$ 2 800), e que vendeu mais de 70 mil unidades desde o lançamento, teve uma redução muito grande no número de emplacamentos: apenas 509 unidades em novembro, número bastante baixo para um modelo popular, vendido no segundo país mais populoso do planeta e com preço baixo.



Tata Nano Europa, para mercados mais exigentes

Por quê isso ocorreu, e tão repentinamente? Os bancos da Índia estão dificultando o acesso ao crédito para clientes de baixa renda, além dos casos de incêndio que ocorrem na parte traseira, onde fica o motor (foto abaixo).



O Nano também teve um ''pequeno'' aumento, dos US$ 2 500 almejados para cerca de US$ 2 800. A queda é progressiva desde julho. Seria este um argumento para a Tata começar a vender seu popular em outros mercados - como o Brasil?

Comentários