Polêmica: Nissan dá Tiida a twitteiro ''scripter''


A Nissan inovou e lançou a campanha: ''Tiida - Quero trocar meu carro por este carrão''. Faz parte das propagandas inovadoras que a marca vem adotando não só no Brasil, em campanhas como o ataque da Livina e da Frontier aos concorrentes, como no exterior (no caso, o carro-chefe da publicidade é o esportivo 370Z).

A campanha daria um Tiida Hatch ao proprietário do perfil do Twitter que atingisse 44 500 retweets primeiro (valor em alusão ao preço do Tiida Sedan), e mais um Tiida Sedan para quem conseguisse 44 500 ''curtir'' no Facebook (nesse site, seria necessário fazer upload de uma foto contendo o an
úncio da Nissan próximo do atual carro do dono do perfil).



Apesar de sempre existirem as pessoas que burlam as regras, tudo parecia correr bem, e surpreendentemente, num curto per
íodo de tempo, o perfil @tca_oficial atingiu a cota estabelecida.

Depois foi constatado que esse perfil utilizou um script para chegar aos 44 500 retweets. Script
é um código-fonte (o Auto REALIDADE utiliza vários para a construção do site), que invadiu diversos perfis de Twitter, fazendo-os mandar a mensagem automaticamente.

Ainda assim, a empresa Aly Consulting não viu quaisquer violações às regras do concurso. Como haviam ''brechas'' no regulamento da Nissan (não incluiu nas regras a proibição do uso de scripts que geram retweets, já que a montadora não tinha conhecimento de procedimentos automáticos que permitiriam alcançar a quantidade de tweets), o proprietário do perfil @tca_oficial ganhou o carro!



Para compensar um pouco, a montadora informou que irá colocar em sorteio mais um Tiida Hatch, ao participante que atingir 44 500 RT (retweets), ou o que tiver o maior número de retweets ao final da promoção (22 de dezembro).

#Nissan FAIL, já virou perfil no Twitter, com 1 300 seguidores! Mas errar é humano, imagina colocar a culpa nos outros!!!

Veja a avaliação do Nissan Tiida aqui.

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