Parece difícil ficar decepcionado com o motor do Chevrolet Camaro, um 6.2 V8 que produz 426 cavalos. Mas se este é seu caso...
Duas concessionárias da Chevrolet dos Estados Unidos, a DeNooyer e a NeSmith, conseguiram, com fórmulas diferentes, elevar a potência do amado esportivo norte-americano. O Camaro na cor laranja, que representa a DeNooyer, teve o motor trocado por outro, de código LSX 454. O nome da versão ficou sendo HTR-SS 454. A embreagem vem, pasme, do Corvette ZR-1, o maior poderoso entre os já feitos em série.
O câmbio de seis marchas, e algumas alterações foram feitas nos eixos, na suspensão e na injeção de combustível. No total, o Camaro ficou com 520 cavalos.
Mas se você faz questão de muita potência... a NeSmith instalou o compressor volumétrico do Corvette ZR-1 no Camaro, agora batizado de Storm, além de alterar a transmissão, gerando 700 cavalos!
Não é à toa que os dois modelos viraram capa da edição 2011 do catálogo Performance Parts da General Motors [foto de abertura].
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).