Todos são sedans de quatro portas, tiveram um ciclo de vida de quatro anos (no Brasil) e falharam na tentativa de conquistar consumidores. De que carros estamos falando? Volkswagen Jetta, Peugeot 307 Sedan e Renault Mégane.
O primeiro a chegar foi o Mégane, em março de 2006, quatro anos depois de sua apresentação mundial - tanto que, quando começou a ser fabricado aqui, recebeu um face-lift na Europa. Mas suas vendas eram muito inferiores às de Civic, Corolla e o (então) líder, Vectra.
Seu substituto, o Fluence, já teve sua produção iniciada na Argentina. Já a perua Grand Tour não terá um substituto e se mantém em linha.
O Volkswagen Jetta e o Peugeot 307 Sedan chegaram juntos. O sedan da VW apostava em sofsticação e, principalmente, no potente motor 2.5, que garantia 150 cavalos (170 posteriormente).
O 307 Sedan tinha versões mais simples e chegava a ser vendido com o mesmo preço do hatch - algo curioso, mas que não atraia consumidores, já que o design da traseira nunca foi bem aprovado.
O Jetta será substituido... pelo novo Jetta, que você viu no Salão de São Paulo. Já o 307 sai e entra o 408.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).