O Peugeot 3008 - modelo crossover apresentado há um ano e meio no mercado europeu - chega para conquistar diversos consumidores: tanto os que fazem questão de um carro completo e com bom desempenho, como também as famílias que necessitam de veículos espaçosos. E, também, para ser carro de imagem - assim como o RCZ e o 508.
Serão comercializadas duas versões: a Allure, mais barata (ops, menos cara), por R$ 79 900. A Griffe, completa de tudo (com head-up display, ou HUD, teto panorâmico e muitos outros itens), custa R$ 86 900.
Você estranhou a numerologia do 3008? O três indica o tamanho (1= subcompacto; 2= compacto; 3= médio; 5=grande). Os dois zeros são reservados a modelos "especiais". E o oito representa a atual geração vivida pela Peugeot - que nos anos 1980 colocava o cinco (como o 205), viveu o 6 entre as duas últimas décadas (206, 406...), e começa a abandonar o sete de 207 e 307.
O propulsor 1.6 THP, de origem Peugeot-BMW, produz 156 cavalos, que o permitem fazer 202 km/h de velocidade máxima. Já o tempo de 0 a 100 km/h é de 9,5 segundos.
São esperadas 200 unidades por mês no Brasil. Mas o difícil é saber quais são seus concorrentes - por aproximação, arriscamos que o principal seja o C4 Picasso, especialmente no preço. Mas há outros que fazem mais o gênero aventureiro - Honda CR-V, Chevrolet Captiva e Hyundai ix35.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).