Lembra do Amoritz GT? Difícil, então clique no link para ver informações sobre o modelo. Mas, se você lembrar do esportivo - ou dar uma olhada na matéria do link - vai se perguntar o que o GT e o DoniRosset, o esportivo que você vê nas fotos, têm em comum. É que os dois foram projetados pela mesma equipe. Ah, bom...
Se o Amoritz não chegou a ser apresentado do Salão de São Paulo como o prometido, o DoniRosset deverá ficar pronto em 2011. Isso mesmo, antes do Rossin-Bertin Vorax, primeiro superesportivo do Brasil.
Parece ruim quando se divulga que o DoniRosset terá apenas 50 unidades produzidas. Mas pense bem, pelo preço de R$ 2 000 000 (dá para comprar dois Vorax), são ainda mais seletos os possíveis proprietários deste superesportivo.
Se o Vorax adotou um motor BMW V10, o propulsor do DoniRosset é um Dodge V10 8.4, com mais potência: 1007 cavalos (com etanol), deixando o Rossin-Bertin e seus 750 cavalos parecendo fraco.
Desenhado por Fernando Morita, o primeiro protótipo fica pronto antes do meio de 2011. Só que a espera dos proprietários deve chegar a dois anos.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).