VW Golf 2012 brasileiro pode ficar assim?



Quem gosta de hatches médios, especialmente do Golf, deve ter ficado surpreso ao saber que a Volkwagen confirmou que a atual geração do modelo europeu (a sexta) não será produzida em São José dos Pinhais (PR).

Para se manter em forma – em termos... – o hatch que continua na quarta geração receberá uma re-estilização por cima da já feita em 2007, que não rejuvenesceu o carro e gerou polêmica, mas ao menos alegrou um pouco a alguns fãs do Golf.

O novo face-lift, programado para o fim de 2011 ou até o primeiro semestre de 2012, será parecido com o da foto acima, que representaria uma versão Sportline. Mudam faróis, grade dianteira e para-choque, que formam um conjunto a meio caminho entre o Novo Fox e o Golf VI europeu. Realmente o ar de novidade foi formado, mas a lateral continua a mesma, quase inalterada desde o lançamento no Brasil (1998). No máximo, poderá ganhar um vinco para tentar disfarçar a idade.

As lanternas ganham LEDs, mas não alteram de formato. O para-choque traseiro seguirá a tendência dos novos VW (a inspiração do Golf “4,5” foi o Gol Geração 4).
O painel deverá receber volante do Passat CC e novo rádio, mas as linhas retas permanecem as mesmas de 12 anos. Os motores 1.6 e 2.0 (ambos flex-fuel) permanecerão inalerados.

BÔNUS!

Bônus 1: Novo VW Golf GT 2012



Se a linha Golf vai mudar, o GT, “esportivo” da família, teria que acompanhar, não? As rodas serão maiores e com design mais agressivo, e a frente ganha um toque de exclusividade, com a grade frontal. As lanternas serão negras ou cromadas. Mas nada de mudanças no motor 2.0 de 120 cavalos...

Bônus 2: Novo VW Golf Titan (“4,5”)



Caso a VW quisesse lançar o quanto antes o “Novo Golf”, uma forma de atrair compradores para a atual versão seria (além das promoções...) o lançamento de uma edição especial. Poderia ser a Titan? Neste caso, tudo seria feito para baratear o velho modelo.

O Golf Titan viriam com motor 1.6, sem ar-condicionado ou direção hidráulica... O único luxo são as rodas de liga-leve, aro 13, já que até os para-choques e para-lamas vêm sem pintura. Bom, pelo menos deve ser melhor que andar de Gol/Parati Titan... na verdade, eu acho que não.

Comentários

Catacumba Videos disse…
kkkkkkkkkkkkk
adorei o designer grafico.. o cara sabe fazer montagem pra porra kkkkkkkkkkkkkkkk
oooooo falta do q fazer kkkkkkkkkkkkk
BOA PIADA...
Unknown disse…
montagem isso ae .... kkkkkkkkkkk
kkkkk...
parabéns.
poderia fazer uma versao basica do nosso Astra,vetrs GT, Zafira logo que sairão de linha.kkkk
abração e sucessos.....