Hoje é o último dia da promoção ''Portas Abertas Renault'' que se iniciou dia 09 de agosto. Coincidentemente, hoje (16) é feriado aqui, por ocasião do aniversário de 158 anos de Teresina (PI). O prêmio principal é um Renault Clio 2011, que de novo só tem a garantia de três anos, mas há vários outras prêmiações, como TVs, mp3-players...
Os carros da Renault não receberam grandes novidades nestes tempos, mas aproveito também para mostrar minha opinião de certos modelos exibidos na concessionária Via Paris - só que apenas estaticamente... ;-(
O Symbol não parece, mas é o Clio Sedan com uma extensa re-estilização, que abrangeu frente, traseira, painel e detalhes na lateral. Mas o motor é o mesmo 1.6, com opção de 8 ou 16 válvulas.
Fato é que o modelo do showroom estava muito bem equipado, mas eu, que tenho ''apenas'' 1,80 metro, não me acomodei direito no banco de trás, minha cabeça quase raspava.
Já o Logan perdeu aquele ar de carro de pobretão que tinha desde o lançamento no Brasil, em 2007.
O espaço interno é muito amplo, posso dizer que a altura de teto é comparável à uma minivan pequena, e o acabamento melhorou muito.
Tudo isso sem falar no enorme porta-malas.
É uma ótima opção de compra no segmento, mas, se você cair na tentação de equipar muito o carro e não fizer tanta questão de espaço, leve o Symbol.
Se você está pensando em comprar um Renault Sandero e vai levar gente no banco de trás, atenção. Caso você tente abrir a porta de trás, não vai abri-la como num carro normal, vai ''entrar para fora''. Isso mesmo! Ao invés de você avançar para o interior, vai recuar para fora do carro! E mais, a maçaneta me pareceu frágil e pequena, então me apoiei na parte superior da porta, que é muito recortada e grande.
Agora eu sei porque, nos Sandero que vejo na rua, ninguém está no banco de trás...
Mas pior que abrir a porta traseira do Sandero é fechá-la... Como ela é pesada e o puxador é muito curto, você terá que estar em dia na academia para conseguir puxá-la.
Tá, tá, já sei que você percebeu que esta é a porta do Logan. Mas o puxador é igual ao do Sandero!
E, quando finalmente você conseguir entrar... vai se decepcionar com a qualidade dos materiais empregados! O emblema da Renault, no volante, é totalmente preto, os botões de controle de som são mal posicionados e o porta-luvas é aberto. Detalhe: a foto é do Stepway, o completo!
Projeto de body-kit
Como a Scénic saiu de linha recentemente e a Grand Tour não estava disponível na concessionária, resta conferir o Clio.
O modelo não passa por alterações de design desde 2005, mas é interessante para jovens que querem ter um modelo bem-acabado.
Infelizmente, o Zé Uruca me deu azar. A chave nem entrou na ignição! Mas quem fez o cadastro com dados pessoais e entregou ao concessionário ainda tem chance!
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).