Todo carro precisa de um motorista para dirigi-lo, certo? Sim, e isto também deveria aparecer nos jogos, que tem como objetivo reproduzir a realidade, mesmo que com diversas limitações. Pois é, o Auto REALIDADE buscou informações durante algum tempo e traz agora as curiosidades sobre os condutores dos automóveis da série Need For Speed, ou apenas NFS para os iniciados.
Os antigos NFS tinham apenas as mãos do motorista no volante, e do lado de fora aparecia apenas o reflexo do vidro, nada mais. Já no fim do século XX houve uma maior atenção aos detalhes do veículo como um todo.
No Need For Speed Porsche Unleashed, de 2000, um dos recursos é raro até em jogos moderníssimos: o de escolher, além de seu nome de usuário, uma foto representando o piloto que irá aparecer no carro. Claro que, com apenas 8 fotos, muito provavelmente não vai achar ninguém parecido com você.
Como alguns dos carros do jogo eram conversíveis (como os 356, 911, Boxster e este belíssimo 550 Spyder), ter-se-ia que haver detalhes na parte de dentro, e que pudessem ser vistos por fora.
Este motorista parece fisicamente com o falecido Celso Pitta, não? Pelo menos ele movimenta as mãos ao virar o volante e ao buzinar.
Já a partir do NFS Hot Pursuit 2 acabou a opção de câmera on-board (do lado de dentro), mas era possível, assim como no Porsche, ver o lado de dentro pela câmera de fora.
Quando ocorre uma prisão, é possível ver que é mais bem feito que o condutor do jogo anterior.
E dá show comparado até aos mais novos Need For Speed, com movimentos bastante bem-feitos.
Momento Rebolation...
Considerando que os jogos sempre devem evoluir da versão de antes, o NFS Underground foi um retrocesso. Como a opção de personalização e detalhes aumentou, o jogo ficou quase duas vezes maior que o HP 2, e foi constatado que os potenciais jogadores nem ligavam tanto para a parte interna, sem contar que ela poderia ser “ocultada” com o uso de insulfilms.
Assim, o motorista do Underground ficou sendo uma pessoa fixa, da cor dos volantes e bancos (só dá para se ver o nariz). Ao menos quando há um veículo com volante do lado direito (o Nissan Skyline, por exemplo), ele fica no lado contrário.
Para dizer que não tem gente no jogo, existem as garotas e rapazes que dão a partida e a multidão que vêm assistir às corridas (bom, na verdade, apenas o começo delas).
No NFS Underground 2 segue a estratégia: muito tuning, pouca atenção à parte interna. Nada de mexer as mãos, a cabeça...
Só tem, mesmo, o povo do começo das corridas.
O NFS Most Wanted voltou a se preocupar com os detalhes internos, embora a visão do motorista seja meio obscura.
Não há outras pessoas na cidade (ao menos, não fora dos carros...). Quando se é preso...
...o rosto do condutor é ocultado por um daqueles quadrados típicos de cenas que não podem ser mostradas na TV.
No Need For Speed Carbon, a possibilidade de detalhes dada pelo Modo Foto (Photo Mode) permite ver inclusive o motorista, mas há uma contradição: no carro e no ato da prisão, SÃO duas pessoas diferentes! Veja:
Aqui, ele está meio velho, quase careca...
...e nestas fotos está jovem!
A segurança pregada pelo NFS ProStreet matou a imagem que podíamos ter do motorista, já que ele usa capacete...
Mas a platéia está toda reunida, além dos rapazes e garotas que dão a partida.
Por fim, o Need For Speed Undercover traz um ótimo Modo Foto, melhor que qualquer NFS.
E os detalhes são bastante realistas.
Comentários
Legal! Ótimo post, bem tri.
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