O lançamento oficial do New Fiesta Sedan, modelo da Ford que vem do México sem pagar imposto de importação, provocou algumas reações.
A Ford passou a chamar os Fiesta Hatch e Sedan de Ford Fiesta RoCam Hatch e Ford Fiesta RoCam Sedan. É uma forma de diferenciação eficiente, afinal somente o New Fiesta terá motor 1.6 Sigma, este já usado no Ford Focus.
A Honda não mexeu uma palha a linha 2011 do City. Quando o New Fiesta teve seu preço confirmado, de R$ 49 900, alguns achavam que a montadora japonesa devia abaixar os preços do sedan, emergente em alguns países. Mas isto não aconteceu.
Ou seja, o City continua custando R$ 57 420 na versão LX, que não tem freios ABS, e R$ 61 300 quando equipado com transmissão automática. Só para efeito de comparação, o preço do City básico é quase o mesmo valor do New Fiesta completo. E a versão top-de-linha EXL custa salgadíssimos R$ 72 625 com câmbio automático, bem mais caro que o Civic, que é maior.
Já a Kia quer fazer uma briga homem-a-homem com o novo sedan da Ford.
O preço inicial do Cerato baixou de R$ 53 400 para R$ 49 900. Reparou? É o mesmo preço do New Fiesta! Apesar do Cerato não ter motor flexível, já vem de série com ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, air-bags frontais, som com comandos no volante, e computador de bordo, mas sem freios ABS.
Resta saber apenas qual será a reação do consumidor ao saber que o Fiesta não é mais aquele compacto pendendo mais para o piso do que para o topo da classe dos Premium.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).