As peruas "woody" fizeram bastante sucesso nos anos 1940 e 1950. Eram usadas comumente por surfistas, que, preocupando-se com a maresia, compravam modelos com a parte central de madeira de verdade, onde iriam as pranchas. Com o tempo, famílias normais usavam as "woodies" e, posteriormente, a madeira ficou só na lembrança, pois depois usavam-se apenas adesivos. E, com a chegada dos anos 1960/1970, esta moda desapareceu.
Quando todos achavam que só veríamos "woodies" antigos, eis que no festival Boardmasters, que inclui surf, skate e música e que é realizado em Newquay (EUA) a GM, tentando dar um prestígio a mais para o compacto Spark (cogitado para substituir o Celta no Brasil, o que é indefinido), vestiu-o de woody!!!
Na verdade, o modelo foi criado em 2009 por um grupo de estudantes de design da GM, e exibido agora.
Além do vinil que tenta se passar por carroceria de madeira, o compacto ganhou pneus banda branca, comuns nos anos 1940 até 1960 (inclusive no Brasil), quebrando totalmente seu ar de compacto moderninho.
Felizmente, o Spark Woody não será comercializado. E você, o que achou?
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).