Enquanto o New Fiesta não chega às concessionárias brasileiras, o que deverá ocorrer no início de setembro, o Auto REALIDADE mostra o que mudou no Fiesta RoCam, apresentado em maio com algumas mudanças.
O RoCam nada mais é do que o Fiesta lançado em 2002 no Brasil e que passou a ser produzido em Camaçari (BA). Este foi o modelo que salvou a Ford brasileira de sua crise no País, junto com o EcoSport (2003) e o Fiesta Sedan (2004).
Em fevereiro de 2007, a frente ganhava traços bastante vincados, típicos do estilo Kinetic (cinético, “com movimento”). O interior ganhava melhorias. Mas a traseira do Hatch mudava pouco, e a do Sedan, nada.
A nova re-estilização do Fiesta para 2010 repete a fórmula do face-lift de 2007: muita mudança na frente, pouca atrás, e uns toques na parte de dentro. A frente é inspirada na do Figo, compacto também baseado no Fiesta, fabricado na Índia. Olhando-se o carro apenas de frente, tem-se a impressão de um produto totalmente novo e que leva os conceitos do Kinetic ainda mais a sério.
Mudaram capô, para-choque, rodas e calotas, grade e, como destaque, os enormes faróis, que dependendo da versão são envolvidos com máscara negra, dando um toque de esportividade.
Já na traseira, o hatch decepciona: apenas as lanternas fumê são novas.
O Fiesta Sedan ganhou lanternas tuning de novo formato, régua de placa nova e para-choque mais esportivo, além das mudanças recebidas pelo irmão hatchback.
Os motores 1.0 (71/73 cavalos) e 1.6 (109/115 cavalos) são de origem RoCam, como indicado pelo nome. E nada de novos motores Sigma para esta linha, que poderá sair de linha antes de 2012 caso a nacionalização do New Fiesta seja feita.
Como vocês viram, eu andei na versão 1.0, e que não é tão adequada para o Fiesta, mas que garante um bom custo-benefício, pois tem um espaço amplo, comparável a hatches maiores. Mas o acabamento, antes digno de assunto principal nas propagandas do Fiesta em 2007, piorou um pouco com a atualização. Porém, pelo preço inicial de R$ 30 340, considere-o se um popular 0 km esteja nos seus planos.
Não esqueça, porém, de fazer um test-drive, também, no Palio, no Fox e no Sandero.
Comentários
a diferença entre os dois ficou de 100,00 na prestação.
qual dica vc me daria?
abraço...
O Ford Ka é ideal para solteiros e casais, embora o espaço traseiro seja bom, e é um pouco mais ágil e econômico.
O Fiesta RoCam será aos poucos substituido pelo New Fiesta, porém, como a re-estilização que ele sofreu ocorreu este ano, e se você necessitar das quatro portas e do maior espaço interno, pode-se indicá-lo como uma opção melhor de compra.
Caso seja possível, faça um test-drive nos modelos. Tive a oportunidade de andar no Ka e no Fiesta há alguns dias, e são ambos boas opções de compra. Mas o Fiesta tem valor de revenda maior, sem contar que o Ka perderá um pouco mais seu valor de revenda, por conta do face-lift que receberá em 2011.
2011/2011 tenho medo de sair de linha e eu perder muito dinheiro, sendo que ele vai ser financiado em 36x. E um bom negocio?
O Fiesta RoCam deve permanecer em produção até 2013, quando o New Fiesta (Hatch/Sedan) será nacionalizado. Quando terminar a quitação do carro, provavelmente ele terá saido de linha meses antes.
Caso você compre outros compactos, irá perder quase tanto dinheiro (de 8% a 15% do valor atual do carro). O nível de depreciação atual do Fiesta é de 12,8%, que pode subir para 14 ou 15% ao ano após a renovação. Como se trata de um compacto de entrada, é um negócio razoável...
Estou com uma boa oportunidade de compra do fiesta com 15% de desconto devido a parceria de minha empresa com a Ford. O hath 1.6 com ar/dir/vidro/trava está saindo por 32.000,00 e o completo com ABS e Airbag sai por 35.000,00. (ambos com motor 1.6). Será que vale a pena considerando que devem sair de linha? Obrigado.
O desconto de 15% no preço do Fiesta é uma boa oportunidade, considerando que o Fiesta RoCam ficará em linha até 2013, a situação está a seu favor.
O que vc me sugere?
Vlw!
Caso você more em São Paulo ou no Rio de Janeiro, tanto o Fiesta RoCam hatch quanto o sedan estão com preços promocionais: R$ 37 990 para o hatch, R$ 39 990 para o sedan, com um pacote bem servido de equipamentos (ar-condicionado manual, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, computador de bordo, faróis de neblina, freios ABS e airbags dianteiros).
Caso o táxi seja utilizado por dois anos, o Fiesta é uma boa opção. Seu motor 1.6 demostra força e o modelo ainda tem frescor de novidade, garantido pelo face-lift de 2010. A desvalorização para um modelo completo sempre é maior. Se ficar com o Fiesta após seu fim de linha, proponha ao concessionário Ford um valor maior de revenda.
Muitos comentam que além de motor barulhento ele é, tbm um beberrão... Vc confirma isso?
Obrigado.
Quanto ao nível de ruído, é realmente elevado. O problema é encontrado também no EcoSport.
Aconselho um test-drive em Volkswagen Voyage e Renault Logan. Sei que é complicado, mas, se a decisão recair sobre o Fiesta, aconselharia alugar o modelo por alguns dias, para rodar e descobrir alguns detalhes que às vezes não dá para notar numa voltinha próximo à concessionária.
O acabamento do Fiesta RoCam não está entre os melhores na categoria, e o consumo urbano é um pouco elevado.
Obrigada!
Vendo agora que o modelo que comprei, sairá de linha no segundo semestre de 2013, me senti lesado pela concessionária da qual sou cliente a mais de 7 anos por não ter sido informado que o modelo saira de linha.
Menos a Kombi.
Estou para compar um Fiesta Sedan Class 1.6 2012/2013 completo. Porém, tenho ouvido que o referido carro sairá de linha. Gostaria de saber se realmente procede tal informação, bem assim peço que me informem os pros e contras do supracitado carro.
Grato e no aguardo.
Ricardo.
Siena = 35,900 completo sem ABS\Air Bag
Fiesta = 35,500
Hoje tenho um Prisma 1.4 o carro é valente, não queria rebaixar de classe e comprar um Classic (nesse caso compraria á vista).
Tenho muitas dúvidas em qual carro comprar, só sei que o Fiesta o seguro vai ficar quase a mesma coisa, se for o Siena vou ter que pagar 600 reais a mais...
Qual vcs indicam?
Siena EL 1.4 (nova versão 2013) completo sem ABS e Air Bag R$ 35,900
Fiesta Sedan Rocam 1.6 completo + Air Bag e ABS R$ 35.500
Classic com direção hidráulica 24,800
Hoje eu tenho um Prisma 1.4, adoro o carro mas vai fazer 3 anos que to com ele e agora gostaria de um carro mais completo e outro Prisma não quero pois vai sair de linha
Qual vcs aconselham? vale a pena pegar o Fiesta com ABS + Air Bag ? que dúvida cruel rsrs
No entanto, o fim de linha do Fiesta RoCam está próximo, pois ele será substituído pelo New Fiesta fabricado no Brasil, em versões mais em conta.
Bom dia Pessoal. Estou querendo comprar um Fiesta Sedan Rocam mas estou endúvida entre o 1.0 ou o 1.6. Qual seria melhor escolha, tendo em vista menor custo benefício e consumo.
Abraços
O novo Fiesta não sai de linha. Ele fica como carro de entrada.
Pelo menos é o que falam na CS.
O new Fiesta é considerado um compacto premium, diferente do novo fiesta.
Quanto ao consumo, o meu 1.6 2012 faz 11,5km/l na cidade.
Na estrada faz uma media de 15km/l.
Isso com AC e andando dentro da faixa de rotação do manual.
Falou
Com AC ligado. Quatro pessoas mais bagagem.
Andando normalmente consigo 11.5km/l com as mesmas condições.
Também comprei o Fiesta Rocam Hatch 1.0 2012/2013 e, como você estou muito satisfeito. Para andar nesse inferno de trânsito é suficiente o bastante, portanto, também recomendo.
Nelson M.
Obrigado.
Ola...gostaria de saber se o fiesta 1.0 é realmente muito fraco, ou se para quem anda mais na cidade vale a pena...e o consumo real dele...obrigado amigo
E vamos convir a FORD não iria manter em linha de produção um projeto de um carro que não fosse bom.
Aproveitem os preços e comprem o Fiesta 1.0 com ar, direção, ABS e Air Bag.
e seja feliz...
To vendo o fiesta 1.0 mas como moro meio afastado da cidade e pego rodovia, to com medo do carro ser um bela porcaria para ultrapassagens (fato dele ser mais pesado)... Tenho um escort 95 1.0 com 52 cv...
ps. Sei que carro um 1.0 não tem seu forte em ultrapassagens.
!
O consumo dele comigo é de 7,3 km/L na cidade e 9,5 km/L na estrada com etanol.
se pisar demasiadamente e pegar muito transito ele pode chegar a fazer 6,5km-litro gasolina
e se você estiver em estrada plana com transito livre ele pode fazer mais de 18km-litro gasolina
a questão se é econômico ou gasta vai depender do seu pé!!!!!!!
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