Todos os detalhes do Novo Fiat Idea



A Fiat realizou o lançamento do novo Idea 2011 em Guarujá, e, como já foi relatado pelo Auto REALIDADE, o modelo ganhou não só os novos motores 1.6 e 1.8 E.torQ como recebeu uma re-estilização moderada.



O problema é que a minivan agora tem visual de gosto duvidoso, exceto na versão inicial. As versões mais completas, Adventure e Sporting, ficaram bastante estranhas.



As versões Attractive e Essence, que tomam o lugar da ELX e HLX, ficaram com a frente elegante.



Mas a traseira do Idea 2011, inspirada no Lancia Musa (os modelos são quase iguais, exceto no visual) não ficou tão bem resolvida quanto a do equivalente italiano.



O Fiat Idea agora tem a versão Sporting, que combinou detalhes esportivos como saias laterais e spoiler com elementos que indicam luxo, como detalhes cromados.



Ficou incoerente.



Mas o título de versão mais bizarra vai para a Adventure, que ficou com o visual bastante poluido, com plásticos por todo canto.





Mas não há como negar que o Idea ganhou mais modernidade: as lanternas são iluminadas por LEDs, o que é inédito em modelos nacionais.



O interior do Idea 2011 foi renovado, com uso de novo volante, que deu um ar distinto em relação ao painel anterior, que era quase igual ao do Fiat Palio (na Europa, o Idea tem instrumentos na posição central, como o Xsara Picasso).



O Idea tem piso traseiro plano, apoios para cabeça para os três ocupantes do banco traseiro e espelhinho extra, fazendo dele uma ótima opção em seu segmento para casais com filhos.

O motor Fire 1.4 continua a equipar a versão básica, enquanto o propulsor 1.8 E.torQ é destinado äs linhas Adventure e Sporting. O câmbio Dualogic, automatizado, está disponível para estas versões.



Os preços estão razoáveis: como a SpaceFox e o Fit ficaram mais caros com suass renovações, a Fiat aproveita para vender a versão Attractive 1.4 (com motor Fire) por R$ 43 590.



A versão Essence 1.6 sai por R$ 45 610, preço que aumenta para R$ 47 720 com o cãmbio Dualogic.

A versão Sporting 1.8 custa R$ 54 280 e R$ 56 390 com câmbio automatizado. Já a versão Adventure inicia em R$ 56 900, atingindo R$ 59 010 apenas com o câmbio Dualogic. E quanto custa o Idea ''completão'''? Saiba em breve na seção ''Você pagou tudo isto?''

Comentários