Toyota Corolla, apenas um dos modelos afetados pelo problema ''do acelerador''
A declaração dada pela montadora japonesa Toyota, que teve que chamar de volta às concessionárias cerca de 8 milhões de veículos em um curto intervalo de tempo, vai gerar polêmica.
Segundo a investigação feita pela empresa de aproximadamente 2 000 casos de aceleração indesejada, não foram encontrados problemas no sistema eletrônico dos veículos. A Toyota, então, afirma que o erro é... dos motoristas.
O Wall Street Journal publicou que alguns motoristas que disseram que seus Toyota (ou Lexus) ficaram sem controle podem ter pisado no acelerador quando pretendiam acionar o freio... Porém, o departamento não confirmou a informação publicada pelo jornal. A NHTSA afirmou que a Toyota também concluiu que em alguns casos houve "acionamento equivocado de pedal".
Toyota Matrix também foi chamado de volta
Ainda assim, a Toyota enfrenta responsabilidade civil estimada em mais de US$ 10 bilhões resultantes dos processos penais. O problema, relembrando, era em diversos modelos (incluindo o Corolla) que podiam prender o tapete original de fábrica nos pedais, causando eventuais acidentes.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).