Quem gosta de automóveis teve ou ainda tem o Need For Speed Underground no seu computador - ou ao menos conhece quem já tenha jogado. O Auto REALIDADE vai contar não só a história deste game como também dará dicas e mostrará algumas curiosidades.
Apoveitando a moda lançada pelo filme Velozes e Furiosos, apresentado em 2001, a Eletronic Arts começou a desenvolver um jogo que também desse ao usuário diversas opções de personalização, desde o farol até o escapamento, o chamado tuning. Assim surgiu o Need For Speed Underground, lançado em 2003.
O jogo vendeu mais de 1 milhão de cópias originais em pouco tempo, sem contar os downloads do jogo Demo (clique para baixar o jogo no Baixaki, muito menos as cópias piratas (tive que copiar demais o meu, para alguns amigos...)
É só olhar para um modelo simples como o Dodge Neon (modelo que chegou a ser vendido no Brasil) se transforma completamente ao aplicarmos o conceito de tuning a ele, veja só.
Eu ressalto que não sou "xuneiro", só queria mostrar somente todas as opções de personalização, tanto que vários dos carros da minha "Garagem" tem um tuning de, digamos, "bom gosto"
Infelizmente não é possível fazer download do Need For Speed Underground completo (a não ser que você vá em sites como RapidShare, MegaUpload, etc., porém isto tecnicamente é ilegal).
A Eletronic Arts, que deixou de ser a responsável pela criação de outros jogos da série Need For Speed recentemente (agora o cargo é da Criterion Games), devia atetar a isto e disponibilizar o Underground gratuito (afinal, há anos perdeu o cheiro de novidade) em seu site.
Veja todas as opções de personalização...
As corridas tem vários modos: na Circuit/Circuito, você dá um determinado número de voltas. Ao enfrentar rivais em corridas especiais, a corrida é de uma volta; em corridas normais, podem ser duas, três, quatro ou até seis!
Dá para ver, nas fotos, que o jogo preocupou-se com o realismo. Até hoje é um jogo que, pelo que "pesa" (cerca de 950 MB, compactado), proporciona muita diversão (até você conhecer os próximos jogos da série...)
Atenção aos competidores: você pode predeterminar uma tecla para olhar para trás.
Cuidado com o tráfego: no NFS Underground, uma batida pode indicar chances menores de vitória.
Um dos diferenciais desta versão são as pistas que têm pontes basculantes, só que retraídas; assim, você deve atingir uma boa velocidade para transpô-la.
Nas pistas Drag, não existe a moleza do câmbio automático. Você não só terá que trocar as marchas manualmente, como também terá que atentar aos carros que passam, afinal ao dar uma batida forte indicará sua derrota. E também ao seu tempo de reação: quando o círculo não está colorido, você não deve trocar a marcha ainda, ou dará "Antes da Hora" e seu carro perde rendimento. Ao ficar azul ("Boa Troca") ou verde ("Troca Perfeita"), passe de marcha.
Ao ficar vermelho, troque imediatamente de marcha, ou o marcador de temperatura (lateral esquerda inferior) subirá e seu motor poderá estourar.
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