A MMR Motorsport, empresa de São Paulo que monta modelos de fibra, poderá lançar em janeiro de 2011 o MMR-1, compacto elétrico de dois lugares que terá estrutura tubular com arco de proteção e carroceria feita de materiais compostos e barras de proteção nas portas, para maior segurança. Ainda assim, o peso estimado será de apenas 700 kg.
O motor elétrico tem 58 hp (aproximadamente 60 cavalos), com sistema de recuperação de energia (semelhante ao KERS), que ajuda a recarregar as baterias nas desacelerações e descidas. As baterias, do tipo tracionário, podem ser substituidas por baterias de íon-lítio, iguais às dos telefones celulares. A velocidade máxima deve ser limitada eletronicamente em 120 km/h.
Já a autonomia deve ser próxima de excelentes 200 km (o Volt tem autonomia para "apenas" 64 km).
O MMR-1 também deverá ter motor flex (entre 1.0 e 2.0) e câmbio de cinco marchas. Outra possibilidade é a adoção de motores de moto de alta cilindrada, entre 900 e 1.300 cm³.
O modelo será vendido sob encomenda, ao ritmo de 20 unidades por mês, mas o interessante é o preço: o MMR-1 básico, já com o motor elétrico, custaria apenas R$ 35 000.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).