Lexus IS 350 é apenas um dos modelos afetados pelo recall
A Toyota volta ao temor de ter de fazer um recall de grandes proporções, de até 270 mil veículos no mundo, desta vez para reparo de problemas no motor, que pode parar em alguns casos (raros), por causa de molas defeituosas de válvulas.
A operação poderia custar à montadora 20 bilhões de ienes de acordo com fontes locais (abaixo, o Lexus GS)
A Toyota informou que fará o anúncio formal do recall na segunda-feira, envolvendo aproximadamente 90 000 unidades. O custo estimado dos recalls é equivalente a 74 mil ienes, cerca de US$ 844, por veículo.
Os modelos afetados são o sedan de alto luxo Toyota Crown (acima) e os Lexus GS 350, GS 450h (híbrido), GS 460, IS 350, LS 460, LS 600h e LS 600hl (alongado).
Até o momento, nenhum acidente ou feridos foram atribuídos ao problema.
Lexus LS 600h
De acordo com um representante do ministério dos Transportes do Japão, a Toyota também está planejando um recall na América do Norte e Europa. Os representantes da marca nos EUA informaram que uma análise interna sobre os motores será completada na próxima semana.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).